"Quero chegar a equipas de grande expressão na Europa. Todos os jogadores querem jogar no Real Madrid e no Barcelona. Eu não sou diferente."
Tarcísio é jogador do Vilafranquense desde a última temporada e na época de estreia pela formação de Vila Franca de Xira cumpriu seis jogos oficiais, ora como avançado ora como lateral-direito. O brasileiro ex-Náutico explicou como têm corrido os primeiros meses fora do país-natal.
"Está a ser importante e marcante, é a primeira vez que jogo fora do meu país. Sinto-me realizado a jogar na Europa que é o sonho de todas as crianças, assim como todos os jogadores também o querem. Consegui realizar esse sonho mas há mais objetivos ainda a serem alcançados", vincou o jogador de 26 anos em declarações ao programa 'Bom Dia Amizade', sublinhando que a interrupção das provas por causa da Covid-19 ajudou a voltar a casa.
"Estou há um ano em Portugal. Cheguei em 2019. A pandemia atrapalhou um pouco mas já era tempo de ter férias, em Delmiro Gouveia [estado de Alagoas]. Aproveitei e vim a casa ver a família", explicou Tarcísio que tem contrato com o Vilafranquense até junho de 2021.
Os primeiros pontapés na bola
"Comecei a jogar ainda dava os primeiros passos. O meu pai levou-me sempre aos campos para assistir aos jogos. Desde aí que começou a minha vontade de ser jogador de futebol. Morava perto de um campo de futebol, perto do Palmeirão. Morei ali desde os primeiros anos de vida."
Ser profissional
"Comecei a jogar os campeonatos na região de Maceió. Aos 15 anos, o meu tio que mora em São Paulo e que foi profissional de futebol, tem por lá uma escola de futebol e chamou-me para começar na formação. Como profissional, comecei no Canindé, em Sergipe. No CEO começou a minha história. No Canindé a passagem foi rápida. No CEO fiz o primeiro golo como profissional e foram surgindo outras oportunidades."
Objetivos
"Quero chegar a equipas de grande expressão na Europa. Todos os jogadores querem jogar no Real Madrid e no Barcelona. Eu não sou diferente. Quero jogar em equipas desse nível. Se Deus quiser vou conseguir."
Contacto com grandes jogadores
"Tive o privilégio de jogar com alguns, seja contra ou a favor. O futebol proporciona vários momentos. Joguei ao lado do Jorge Henrique que foi campeão do Mundo pelo Corinthians, joguei com o Paulo Sérgio que tem grandes histórias no Palmeiras. Na Europa, fizemos um jogo particular contra o Sporting, em Portugal. Nesse jogo, defrontei o Bruno Fernandes que agora está no Manchester United além de outros grandes jogadores de várias seleções e clubes grandes. Nunca vi o Neymar mas quem sabe um dia o veja. Na Europa, tudo é perto e é fácil um dia enfrentarmos grandes craques."
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Acompanhe em direto mais uma ronda da Prova Rainha
Jogador, de 21 anos, internacional brasileiro sub-20, foi formado no São Paulo
Águia segue em frente com exibição q.b. e bis do seu artilheiro. Chaves só deu réplica na 1.ª parte
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra