O Tondela e o Atlético empataram, este sábado, a um golo, num encontro da terceira jornada da 2.ª Liga em que nenhuma das equipas mostrou grande vontade de vencer.
O jogo começou praticamente com o autogolo de Roberto a dar vantagem ao Tondela, que ia levando sempre mais perigo à defensiva contrária do que o Atlético à baliza de Rui Nereu. Mesmo assim, os primeiros 45 minutos foram pautados pelo equilíbrio, acabando os visitantes por criar mais perigo perto do intervalo.
Relacionadas
Joel Silva podia ter ampliado a vantagem aos 14 minutos, numa jogada em que intervieram Edu Machado e Tiago Barros, mas o Atlético também podia ter empatado, aos 20, por Silas, com o remate a sair muito perto da baliza.
Os visitantes criavam mais perigo de longe, com Thomas a provocar novo calafrio aos visitados, com um remate à entrada da área quase a entrar na baliza de Rui Nereu. Na segunda parte, o treinador Carlos Pinto apercebeu-se de que a sua equipa não estava a render o necessário e fez uma dupla substituição, refrescando o ataque, com a entrada de Rúben Silvestre e André Carvalhas.
Apesar das boas intenções manifestadas do banco pelo Tondela, foi o Atlético, por Bjorn, que esteve de novo próximo do empate, já depois de Rui Nascimento, também ter feito entrar o experiente Jorge Gonçalves para o lugar de Manuel Liz. Não foi à primeira, foi à segunda.
A 15 minutos do fim, um cruzamento perfeito de Jorge Gonçalves encontrou o gigante norte-americano do Atlético dentro dá área e Bjorn, de cabeça, restabeleceu o empate. Mesmo a terminar o jogo, o treinador Rui Nascimento foi expulso por palavras. Jogo no
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Roberto, 03 minutos (própria baliza). 1-1, Bjorn, 75.
Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Fábio Pacheco, Bruno Monteiro, Tiago Barros (Rúben Saldanha, 74), Luís Machado (Rúben Silvestre, 52), Joel e Tozé Marreco (André Carvalhas, 52).
Suplentes: Cláudio Ramos, Pedrosa, Ricardo Rocha, Rúben Saldanha, Rúben Silvestre, Rafael Batatinha e André Carvalhas. Treinador: Carlos Pinto.
Atlético: Igors, Pedro Almeida, Gregory, Roberto, Kiki, Ibrahim, Thomas, Manuel Liz (Jorge Gonçalves, 58), Silas, Outtara (Jajá, 72) e Bjorn.
Suplentes: Bernardo, Vítor Almeida, Tiago Duque, Pedro Ribeiro, Parreira, Jorge Gonçalves e Jajá).
Treinador: Rui Nascimento.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto). Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Ibrahim (13), Gregory (23), Roberto (36) e Luís Machado (50).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final