Tondela-Beira-Mar, 2-1: Fausto resolveu em 10 minutos

O Beira-Mar teve de se aplicar para proteger a baliza de Rui Rego e as maiores dificuldades dos aveirenses comprovaram-se com a expulsão de Dias a meio da etapa complementar...

Tondela-Beira-Mar, 2-1: Fausto resolveu em 10 minutos
Tondela-Beira-Mar, 2-1: Fausto resolveu em 10 minutos

Dois golos de Fausto nos últimos dez minutos permitiram este domingo ao Tondela virar o resultado e vencer em casa o Beira-Mar, na 15.ª jornada da Segunda Liga. Fausto foi o homem do jogo, coroando assim uma vitória alcançada com muito coração nos minutos finais. Os tondelenses ocupam neste momento o sexto lugar na tabela classificativa e os aveirenses o 12.º. O jogo até nem começou bem para o Tondela, que foi traído pelos nervos na primeira meia hora de jogo. O Beira-Mar pressentiu o estado de alma da equipa tondelense, aproveitando para, pelas alas, semear o pânico na defensiva da equipa da casa.

Dieguinho e Batatinha foram um quebra-cabeças constante para o setor mais recuado do Tondela. O desnorte caseiro contagiou de tal forma Edson e Cláudio Ramos que os resolveram dividir um disparate monumental para o Beira-Mar inaugurar o marcador por Dieguinho. Paulo Cadete, treinador interino, tirou antes do intervalo Evandro Brandão e meteu Márcio Sousa com a intenção de dar amplitude ao jogo e aproveitar a qualidade do médio criativo na marcação dos lances de bola parada. Na segunda parte, o Tondela entrou bem melhor na partida e a sucessão de cantos inverteu-se para a baliza contrária.

O Beira-Mar teve de se aplicar para proteger a baliza de Rui Rego e as maiores dificuldades dos aveirenses comprovaram-se com a expulsão de Dias a meio da etapa complementar. Paulo Cadete acertou em cheio com a entrada de Boubacar para o lugar do apagado Robson, pois o guineense ajudou a estancar o jogo ofensivo do Beira-Mar e foi preponderante na reviravolta no marcador, fazendo o cruzamento para o golo do empate, marcado por Fausto à boca da baliza. O Tondela, com muito coração, acreditou que podia escrever um final feliz na partida e continuou a pressionar o último reduto aveirense até que o mesmo Fausto foi carregado dentro da área pelo guarda-redes Rui Rego mesmo em cima do final do encontro.

O mesmo jogador, na conversão da grande penalidade, deu três pontos preciosos à equipa na casa, com os jogadores e equipa técnica visitante a contestar a marcação do castigo máximo que ditou a derrota da equipa.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela-Beira-Mar, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Dieguinho, 25 minutos. 1-1, Fausto, 80. 2-1, Fausto, 90 (grande penalidade).

Equipas:

Tondela: Cláudio Ramos, Edson, Palmeira, Deyvison (Jô, 77), João Vicente, Fábio Pacheco, Robson (Boubacar, 67), Calé, Evandro Brandão (Márcio Sousa, 42), Fausto e Tozé Marreco.

Suplentes: Armando, Pedrosa, Boubacar, Márcio Sousa e Jô.

Treinador: Paulo Cadete.

Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa (Tiago Cintra, 83), Dieguinho, Batatinha (Willyan, 90+1) e Phellype (Paulo Sérgio, 61).

Suplentes: Samuel, Hugo Lopes, Willyan, Tiago Cintra, Paulo Sérgio, Nanu e Pité.

Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: José Laranjeira (Coimbra).

Ação disciplinar: Apenas um cartão vermelho, por acumulação, para Dias (70). Paulo Sérgio (79), Edson (86), Rui Rego (90) e Fausto (90) foram admoestados com cartão amarelo.

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas