Márcio Sousa abriu o ativo para os da casa aos 21 minutos mas o Tondela acabaria por não conseguir suster a vantagem...
O Sporting da Covilhã conseguiu esta quarta-feira a primeira vitória na 2ª Liga, ao vencer no terreno do Tondela, por 3-1, e acabou com a invencibilidade dos locais, que jogaram reduzidos a 10 desde a meia hora.
A primeira jogada de verdadeiro perigo pertenceu ao Covilhã, com um remate cruzado de Forbes a passar muito perto do poste direito da baliza de Ricardo Andrade. No entanto, quem esteve perto de assinar o primeiro golo da partida foi Márcio Sousa, na execução de um livro direto, aos 18 minutos, que fez a bola bater na trave. Esta parecia ser mesmo a tarde do capitão tondelense, ao qual bastaram três minutos para, numa jogada aparentemente inofensiva, tabelar com Calé, e disparar uma "bomba" do meio da rua que só terminou dentro da baliza de Taborda.
Relacionadas
À meia hora, Márcio Sousa ameaçou de novo de livre direto, mas na jogada seguinte dá-se o caso do jogo: Forbes isolou-se, foi travado em falta por Palmeira e Carlos André e este foi expulso, alegando os locais que o avançado não era o último homem antes do guarda-redes contrário. Na consequente marcação do livre à entrada da área, aos 34 minutos, Gilberto empatou com um remate colocado ao canto inferior esquerdo da baliza de Ricardo Andrade. Na segunda parte, o Covilhã, em superioridade numérica, atacou mais e o Tondela consentiu o domínio para jogar no contra-ataque, mas não teve sorte porque o golo de Edgar, a 15 minutos do fim, praticamente sentenciou a partida.
Tozé Marreco teve uma grande oportunidade para empatar, mas desperdiçou uma grande penalidade aos 83 minutos, na altura em que os visitantes também ficaram reduzidos a 10, por expulsão de Rocha. Faltava um minuto para acabar a partida, quando Forbes ampliou a vantagem dos serranos para 3-1, estabelecendo o resultado final.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela-Covilhã, 1-3.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Márcio Sousa, 21 minutos. 1-1, Gilberto, 34. 1-2, Edgar, 75. 1-3, Forbes, 89.
Equipas:
Tondela
Ricardo Andrade, Pedrosa, Palmeira, Carlos André, João Vicente, Fábio Pacheco, Boubacar, Márcio Sousa (Dally, 60), Calé (Pica, 35), Piojo (Tiago Barros, 70) e Tozé Marreco.
Suplentes: Armando, Pica, Tiago Torres, Robson, Jô, Dally e Rúben Silvestre.
Treinador: Vítor Paneira.
Sporting da Covilhã
Taborda, Gilberto, Rocha, Edgar, Joel (Adriano, 39), Nené, Sérgio (Tiago Martins, 62), Carlos Manuel (Massaia, 78), Bata, Alex e Forbes.
Suplentes: Igor, Massaia, Japa, Adriano, Tiago Martins, Samuel e Lucas).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Calé (13), Carlos Manuel (17), Piojo (56), Rocha (61 e 83), Pedrosa (72), Dally (79). Cartão vermelho direto para Carlos André (32) e por acumulação de amarelos para Rocha (83).
Assistência: Cerca de 650 espetadores
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo