Tondela e FC Porto B empataram (1-1), em jogo da 11.ª jornada da II Liga e resolvido no início da segunda parte e no espaço de oito minutos. Os portistas marcaram primeiro de grande penalidade, convertida por Tozé, aos 49 minutos, mas Evandro Brandão estabeleceu o resultado final, oito minutos depois (57).
A primeira jogada de verdadeiro perigo pertenceu ao Tondela, com Calé a trabalhar bem à entrada da área e a rematar com perigo para grande defesa de Kadu. Do lado tondelense, o meio-campo esteve menos "musculado" devido à ausência de Boubacar. O treinador Vítor Paneira apostou para o seu lugar na capacidade técnica de Robson, que cumpriu o seu papel, até ser substituído por Tiago Barros, aos 72 minutos.
Relacionadas
Nesta primeira meia hora, os tondelenses foram sempre mais afoitos, crescendo os portistas no último quarto de hora antes do intervalo. Em qualquer dos casos, a bola não chegava nas melhores condições aos homens da frente. Tanto Tozé Marreco, de um lado, como Kléber, do outro, eram obrigados a recuar no terreno para conseguirem intervir no jogo ofensivo das suas equipas.
O único sinal de perigo dos portistas resultou de um remate de longe de Carlos Eduardo, aos 28 minutos, demasiado por cima da barra da baliza de Cláudio. No reatamento da partida, ainda as equipas estavam a retomar as suas posições no terreno, Edson rasteirou Carlos Eduardo dentro da área, falta merecedora para castigo máximo. Tozé, na conversão da grande penalidade, não perdoou e colocou a sua equipa em vantagem. Os tondelenses reagiram bem à contrariedade de um penalti escusado e Evandro Brandão aproveitou uma jogada de insistência dentro da área portista para, de cabeça, restabelecer o empate.
O jogo seguiu até final sem grandes oportunidades de golo, embora o FC Porto B tenha obrigado na parte final do encontro o Tondela a maiores cautelas para segurar o empate.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Tondela-FC Porto B, 1-1
Marcadores: 0-1, Tozé, 49 minutos (grande penalidade). 1-1, Evandro Brandão, 57
- Tondela: Cláudio, Edson, Palmeira, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Robson (Tiago Barros, 72), Calé (Márcio Sousa, 70), Evandro Brandão, Dally (Piojo, 65) e Tozé Marreco
Suplentes: Armando, Pedrosa, Tiago Barros, Márcio Sousa, Jô, Piojo e Fausto
Treinador: Vítor Paneira
- FC Porto B: Kadu, Vítor Garcia, José António, Reyes, Quiñones, Mikel, Pedro Moreira (Tomás, 72), Carlos Eduardo, Tozé (Ivo,78), Joris Kayembe (Leandro, 87) e Kléber
Suplentes: Caio, Caballero, David, Tiago Ferreira, Tomás, Leandro e Ivo
Treinador: Luís Castro
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Mikel (43), Edson (48), Fábio Pacheco (71) e João Vicente (78)
Assistência: Cerca de 550 espetadores.
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen