Record

Tondela-FC Porto B, 2-2: Dellatorre evita derrota dos dragões

AVANÇADO BRASILEIRO BISOU

Tondela-FC Porto B, 2-2: Dellatorre evita derrota dos dragões
Tondela-FC Porto B, 2-2: Dellatorre evita derrota dos dragões

O Tondela estreou-se nas competições profissionais com um empate com o regressado FC Porto B (2-2), em jogo da primeira jornada da 2.ª Liga.

A entrada entusiasmante da equipa da casa na partida não durou muito e foi o Porto B que assentou melhor o jogo, até Vítor, num cruzamento perfeito da esquerda, colocar a bola na cabeça de Delatorre, que inaugurou o marcador.

A partir do golo nortenho, o Tondela desorientou-se e a equipa azul e branca criou três oportunidades de golo claras, duas por Fábio Martins e uma por Seba, que atirou à barra. A meio da primeira parte o mesmo jogador surgiu isolado à entrada da área da equipa da casa e foi rasteirado por Pica que recebeu ordem de expulsão.

Foi com menos um jogador que a equipa da casa voltou ao jogo, empatando a partida em cima do intervalo, com Tiago Barros mais alto do que toda a gente a cabecear para o fundo da baliza de Igor. O balanço ofensivo foi tal que no primeiro minuto do segundo tempo, em mais um canto apontado por Márcio Sousa, Piojo aproveita um ressalto dentro da área para colocar a sua equipa em vantagem.

A tendência da partida acabou por inverter-se nos últimos 20 minutos, com o FC Porto B a melhorar, e David do lado direito trabalhou bem sobre a defensiva contrária e rematou com a bola a rasar a barra. Mas antes do empate Carlos André concretizou uma jogada desde a defesa até à área contrária para oferecer o 3-1 a Piojo.

O argentino desperdiçou o brinde, mas Delatorre foi mortífero na área contrária, estabelecendo o empate final. Antes Seba já tinha ameaçado, apesar do Tondela criar sempre muito pânico na defensiva portista, através da marcação dos pontapés de canto.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela - FC Porto B, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Delatorre, 11 minutos. 1-1, Tiago Barros, 41. 2-1, Piojo, 46. 2-2, Delatorre, 76.

Tondela: Bruno Sousa, Edson, Pica, Carlos André, Pedro Araújo, Fábio Pacheco, Tiago Barros, Luís Aurélio (Ericson, 46), Márcio Sousa (Bacar, 81), Piojo e Dyego Sousa (Jô, 60).

Suplentes: Armando, Materazzi, Bacar, Ericson, Cândido Costa, Diogo Fonseca e Jô

Treinador: Vítor Paneira.

FC Porto B: Igor, David, José António, Tiago, Vítor, Mikel, Edu, Sérgio Oliveira (Vion, 65), Fábio Martins (Tozé, 89), Sebá e Delatorre.

Suplentes: Eloi Silva, Diogo Maciel, Tomás, Vion, M´Bola, Frederic e Tozé).

Treinador: Rui Gomes.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão vermelho direto para Pica (25). Cartão amarelo para Sérgio Oliveira (38), Edson (45), David (49), Ericson (52), Edu (79), Jô (83).

Assistência: 700 pessoas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M