Stopira e André Simões viram vermelho direto
O Chaves aproveitou este domigo da melhor maneira as duas expulsões do anfitrião Torreense, na primeira parte, para regressar às vitórias na 2.ª Liga, por 2-0, em encontro da 12.ª jornada.
Golos de Reinaldo, aos 45+2 minutos, de penálti, e de Roberto, aos 88', selaram a vitória dos forasteiros, num embate em que Stopira, aos 15', e André Simões, aos 45'+8, viram o vermelho direto e deixaram a equipa da casa reduzida a nove unidades.
Com este triunfo, o Chaves subiu, provisoriamente, ao quarto lugar, com 20 pontos, os mesmos do Torreense, que caiu, para já, no quinto posto.
A primeira parte foi recheada de incidências, com duas expulsões para jogadores do Torreense, dois penáltis para o Chaves, um deles concretizado por Reinaldo, e um golo anulado à formação da zona Oeste.
Logo ao quarto de hora, o Torreense seria penalizado com um penálti, após um passe errado na saída de bola, por braço na bola de Stopira, após remate de Milovanovic na direção da baliza.
O capitão da formação de Torres Vedras acabou expulso, com vermelho direto, mas o guarda-redes Lucas Paes impediu que o Desportivo de Chaves ganhasse vantagem, defendendo o remate do avançado sérvio Milovanovic.
Com a expulsão do central cabo-verdiano, o técnico Vítor Martins foi obrigado a reformular a defesa, fazendo entrar Pité e sacrificando Zohi.
Mesmo reduzido a 10 elementos o Torreense esteve perto de ganhar vantagem, aos 27 minutos, após remate de pé direito de Guilherme Liberato, anulado por fora de jogo de Danny Jean.
O guarda-redes Lucas Paes voltou a segurar o 'nulo' nas duas vezes em que os adversários surgiram isolados, travando primeiro um remate de Milovanovic e depois de Wellington.
No entanto, no período de compensação da primeira parte, o guardião do Torreense já não conseguiu defender nova grande penalidade, marcada por Reinaldo (terceiro golo na prova), por falta de David Bruno sobre o extremo flaviense.
Como se não bastasse, ainda nos descontos, o árbitro António Nobre voltou a mostrar mais um cartão vermelho ao locais, agora a André Simões, por entrada dura sobre um adversário.
O Torreense, com nove, foi conseguindo contrariar as adversidades, e quase foi premiado com o empate, mas a formação orientada por Filipe Martins acabou por selar o triunfo perto do fim, com um golo de cabeça do avançado Roberto, o quinto na competição, acorrendo a um cruzamento de Kiko.
Jogo no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Torreense - Chaves, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Reinaldo, 45+2 minutos (penálti).
0-2, Roberto, 88.
Equipas:
Torreense: Lucas Paes, David Bruno (Seydi, 64), Diadié, Stopira, Javi Vázquez, Guilherme Liberato (Agbor, 79), André Simões, Arnau Casas, Dany Jean (Arielson, 64), Zohi (Pité, 24) e Pozo (Musa, 79).
(Suplentes: Unai Pérez, Costinha, Musa, Pité, Seydi, Agbor, Danilo, Afonso Peixoto e Arielson).
Treinador: Vítor Martins.
Chaves: Marko, Bruno Rodrigues, Zach, Ricardo Alves, Tiago Almeida, Pedro Pinho (Ktatau, 46), João Teixeira (Nchama, 68), Kusso (Kiko, 79), Reinaldo, Milovanovic (Roberto, 68) e Wellington (Henrique Pereira, 68).
(Suplentes: Vozinha, Kiko, Carraça, Roberto, Henrique Pereira, Ktatau, Robyn Esajas, Tiago Simões e Nchama).
Treinador: Filipe Martins.
Árbitro: António Nobre (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diadie (21), Pedro Pinho (21), João Teixeira (45+6), Ktatau (54), Zach (65), Kusso (76), Kiko (86) e Nchama (90+1). Cartão vermelho direto para Stopira (15) e André Simões (45+8).
Assistência: 1.483 espectadores.
Dragões podem baixar para lugar de descida direta
Stopira e André Simões viram vermelho direto
Benfica B ocupa último lugar da tabela classificativa da 2.ª Liga
Técnico do Chaves quer vencer em Torres Vedras e igualar o rival na classificação
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões