Madeirenses somaram a segunda derrota em outros tantos jogos na 2.ª Liga
O Torreense arrecadou a primeira vitória na Liga Sabseg depois de bater esta segunda-feira o Nacional, por 3-0, em jogo da segunda jornada, disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Welthon, aos 25 e aos 45'+1 (de grande penalidade), colocou os comandados de Rui Ferreira na frente do marcador, tendo Jorge Correa sentenciado o encontro, aos 62 minutos, quando o Nacional já jogava com dez jogadores fruto da expulsão de Jordi Pola, que esteve na origem do penálti na primeira parte.
A formação azul grená entrou mais atrevida, mas sem conseguir criar situações de perigo para os madeirenses, mais expectantes nos minutos iniciais.
Aos poucos, a equipa de Tiago Margarido foi aproximando-se da baliza adversária, que alvejou por várias vezes, mas o primeiro tento da partida acabaria por ser apontado pela equipa da casa.
Aos 24 minutos, o ala Keffel Resende isolou-se à esquerda do ataque e cruzou rasteiro para o avançado Welthon, que se estreou a marcar no campeonato.
Logo de seguida, André Rodrigues só não ampliou a vantagem, de cabeça, porque o poste direito de Lucas França, já batido, não deixou.
Aos 43, o defesa Jordi Pola cometeu falta sobre Welthon dentro da área - o árbitro Carlos Teixeira acabaria por expulsar o defesa do Nacional com recurso ao videoarbitro - e foi o próprio avançado do Torreense a converter, com sucesso, o castigo máximo, dificultando ainda mais a tarefa dos madeirenses.
A etapa complementar até começou melhor para os forasteiros, que a jogar com menos um jogador ainda viram Luís Esteves e Carlos Daniel tentar reduzir a diferença, mas foi mesmo o Torreense a ampliar o marcador e a sentenciar o triunfo 'azul grená'.
Aos 62 minutos, Carnejy Antoine obrigou Lucas França a uma grande intervenção, todavia, a bola acabaria por sobrar novamente para o avançado, que assistiu Jorge Correa, que entrara também ele quatro minutos antes, para o terceiro tento.
O resultado ainda poderia ter sido mais dilatado, porém, os remates de Juan Balanta, Jorge Correa e Patrick Fernandes foram travados com três boas defesas do guarda-redes do Nacional, equipa que continua sem pontuar ao cabo de duas jornadas já disputadas.
Já em tempo de compensação, o árbitro expulsou Marvim Elimbi na sequência de um lance com Martim Gustavo, no entanto, alertado pelo var, Carlos Teixeira alterou a sua decisão e apenas deu cartão amarelo ao defesa.
Com este resultado, o Torreense subiu ao sexto posto, com três pontos, ao passo que o Nacional é 18.º e último classificado, averbando apenas derrotas.
Jogo disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Torreense - Nacional, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Welthon, 24 minutos.
2-0, Welthon, 45+1 (grande penalidade).
3-0, Jorge Correa, 62.
Equipas:
- Torreense: Vágner, Marvi Elimbi, João Afonso, Joãozinho, Nuno Campos, Juan Balanta (Benny, 72), Sebastian Gúzman, Keffel Resende (Rodrigo Borges, 58), André Rodrigues (Jorge Correa, 58), Patrick Fernandes (Azarias Londoño, 76) e Welthon (Carnejy Antoine, 58).
(Suplentes: Carlos Henriques, Benny, Azarias Londoño, Carnejy Antoine, Simãozinho, Jorge Correa, Rodrigo Borges, Anthony D'Alberto e Neneco Renteria).
Treinador: Rui Ferreira.
- Nacional: Lucas França, Witi Quembo, Paulo Vítor, Jordi Pola, André Sousa, Gustavo Silva, Jota (Ulisses, 45+3), Luís Esteves (Teodora, 66), Carlos Daniel (Martim Gustavo, 85), Jesús Ramirez (Rúben Macedo, 85) e Guilherme Pira (Danilovic, 46).
(Suplentes: Vínicius Machado, Rúben Macedo, Danilovic, Sérgio Marakis, Raimar, Martim Gustavo, Francisco Gonçalves, Ulisses e Teodora).
Treinador: Tiago Margarido.
Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Sousa (14), André Rodrigues (39), Rodrigo Borges (90) e Marvim Elimbi (90+5). Cartão vermelho direto para Jordi Pola (45).
Assistência: 979 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam