Jorge Correa e Welthon marcaram para a equipa de Torres Vedras
Um bis de Jorge Correa e um tento de Welthon permitiram ao Torreense vencer este domingo a UD Oliveirense, por 3-1, e quebrar o arranque 100% vitorioso dos forasteiros na Liga Sabseg.
Em partida da quarta jornada, disputada em Torres Vedras, o Torreense adiantou-se por Jorge Correa, aos cinco e sete minutos, a UD Oliveirense ainda viria a reduzir por intermédio de André Schutte, aos 61', mas Welthon sentenciou o encontro, aos 90'+5.
Relacionadas
Com este resultado, o emblema azul grená ascendeu ao quinto lugar, com sete pontos, ao passo que a formação de Oliveira de Azeméis permanece no terceiro posto, com nove pontos, a um da dupla de líderes composta por Santa Clara e AVS.
A formação de Fábio Pereira entrou mais agressiva nos minutos iniciais, mas foi mesmo o emblema do Oeste a chegar ao golo.
Aos cinco minutos, Carnejy Antoine pressionou o defesa adversário, roubou a bola e serviu Jorge Correa para este, ao segundo poste e com a baliza deserta, apontar o primeiro tento do encontro.
Dois minutos depois, o avançado argentino voltou a marcar, num lance em que aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta do guarda-redes Arthur Augusto.
Depois dos tentos iniciais, o ritmo de jogo acalmou, sendo que, aos 35 minutos, houve novo motivo de festa, mas por pouco tempo: Anthony Carter reduziu, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
O mesmo sucedeu na compensação da primeira parte, com o videoárbitro (VAR) a invalidar novo remate certeiro dos forasteiros.
Aos 61', e já depois de Carter atirar ao poste, a UD Oliveirense reduziu a desvantagem, com André Schutte, que tinha entrado instantes antes, a ganhar um ressalto na sequência de um canto e a disparar para o golo.
O Torreense poderia ter recolocado a diferença em dois golos, aos 75', mas o avançado Welthon viu Arthur Augusto defender um penálti que castigou uma falta de Kazu sobre Nuno Campos dentro da grande área, marcada após consulta do VAR.
A incerteza no desfecho do jogo permaneceu e, nos últimos minutos, sucederam-se oportunidades de golo, com as melhores ocasiões a pertenceram à equipa comandada por Rui Ferreira.
Primeiro por Nuno Campos, que surgiu completamente isolado mas atirou por cima, e depois por Welthon e Benny, que não tiveram engenho para bater o inspirado Arthur Augusto, que foi mantendo a equipa na discussão do resultado.
No período de compensação, Arthur Augusto voltou a estar em evidência ao impedir o golo a André Rodrigues, mas, depois, pouco podia fazer para evitar o golo de Welthon, que surgiu completamente isolado num momento em que a UD Oliveirense arriscava tudo para conseguir levar um empate de Torres Vedras.
Jogo disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras
Torreense - UD Oliveirense, 3-1
Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0, Jorge Correa (5')
2-0, Jorge Correa, (7')
2-1, André Schutte, (61')
3-1, Welthon, (90'+5)
- Torreense: Vágner, Nuno Campos, Marvim Elimbi, João Afonso, Joãozinho, Keffel Resende, Juan Balanta (Benny, 82'), Sebastian Guzmán (Neneco Renteria, 46'), Carnejy Antoine (Welthon, 64'), Jorge Correa (André Rodrigues, 64') e Pipe Gomez (Patrick Fernandes, 64')
(Suplentes: Carlos Henriques, David Tavares, Benny, Welthon, André Rodrigues, Rodrigo Borges, Anthony D'Alberto, Patrick Fernandes e Neneco Renteria).
Treinador: Rui Ferreira
- UD Oliveirense: Arthur Augusto, Diogo Casimiro (João Paulo Queiróz, 86'), Guilherme Soares, John Kelechi, Kazu (Vasco Gadelho, 77'), Schurrle, Filipe Alves (André Schutte, 55'), Guirassy, Zé Leite (Gonçalo Negrão, 77'), Zé Pedro e Anthony Carter
(Suplentes: Rui Dabó, João Paulo Queiróz, Kazu Miura, Brandão, Vasco Gadelho, André Schutte, Lamine, Gonçalo Negrão, Joaquim Rodrigues)
Treinador: Fábio Pereira
Árbitro: Flávio Duarte (AF Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sebastian Guzmán (10), Pipe Gomez (45+4), Patrick Fernandes (67), Kazu (69) e Guilherme Soares (90+1)
Assistência: 974 espetadores
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam