Preciado apenas reduziu aos 90+3 minutos...
O Aves venceu este domingo por 3-1 no reduto do cada vez mais "aflito" Trofense, que não vence há nove jogos, e aproximou-se dos lugares da frente, em encontro da 30.ª jornada da Segunda Liga de futebol.
A formação da Vila das Aves, sem derrotas nos últimos oito jogos, ficou a apenas um ponto do Portimonense e dois do Penafiel, que segue no segundo e último lugar de acesso à Primeira Liga, enquanto o Trofense ficou a seis pontos do 20.º classificado. Até ao primeiro golo, reinou o equilíbrio, Mas, após o tento inaugural, conseguido por Pedro Pereira (32 minutos), na sequência de uma grande penalidade polémica, a castigar alegada mão de Mateus Zouain, o Trofense acusou muito nervosismo. Os dois golos - de Fábio Martins, aos 38 minutos, e de Vasco Rocha, aos 67 - que sentenciaram o resultado final surgiram muito por culpa do guarda-redes Conrado, que saiu mal em ambos os lances. Na segunda parte, a equipa da Trofa encostou o Aves à sua área, controlando o meio campo, ainda que sem criar jogadas de real perigo, e mostrando muitas debilidades na defesa, logo permitindo o contra-ataque fácil do adversário.
Relacionadas
No último lance do jogo, já além do tempo dado para compensação, aos 90'+3 minutos, Preciado marcou o golo de "honra" dos trofenses, atirando de longe mais em "raiva" do que em jeito. Num jogo que acabou por ser fácil para os visitantes - ainda que a vantagem seja exagerada -, em grande medida devido à ansiedade dos locais, destaque para a estreia do defesa esquerdo Tiago Portuga, reforço de inverno dos trofenses, vindo do Rio Verde, Brasil.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense-Aves, 1-3.
Ao intervalo: 0-2. Marcadores: 0-1, Pedro Pereira, 32 minutos (grande penalidade). 0-2, Fábio Martins, 38. 0-3, Vasco Rocha, 67. 1-3, Preciado, 90+3.
Equipas:
Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luís Alberto, Matheus Zouain, Tiago Portuga (Maicon Assis, 61), Tiago, Hélder Sousa, Jorge Inocêncio (Marcelo, 46), Preciado, Rateira e João Jesus.
Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Nanissimo, Dennis, Maicon Assis, André Viana e Guevara.
Treinador: Porfírio Amorim.
Aves: Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel (Grosso, 56), Tito, Vasco Rocha, Fábio Martins (Poulsen, 78), Pedro Pereira (Renato Reis, 84) e Andrew.
Suplentes: Ricardo, João Paulo Gomes, Grosso, Rúben Neves, Vasco Matos, Renato Reis e Jaime Poulsen).
Treinador: Fernando Valente.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mateus Zouain (31), João Jesus (54) e Marcelo (80).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida