Herbert Santos reduziu aos 90'+4...
O Benfica B venceu hoje no terreno do "aflito" Trofense, por 3-2, em encontro da 39.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que chegou a estar em desvantagem. Na primeira parte a equipa da Trofa esteve em vantagem com um golo de Leandro (41), mas Ivan Cavaleiro (49), Dyverson (55) e Rosado (84, de grande penalidade) protagonizaram a reviravolta.
Hebert Santos ainda marcou para o Trofense, nos descontos, mas não chegou para conseguir pontuar. Magique (seis minutos) e Rateira (11) podiam ter inaugurado o marcador, mas ambos os remates saíram pouco ao lado da baliza benfiquista.
Do lado do Benfica B, o único lance de realce do primeiro tempo teve lugar aos 25 minutos, quando Cavaleiro, a passe de Garcia, permitiu a defesa de Conrado. Sem surpresa, o Trofense chegou ao golo, antes de intervalo (aos 41 minutos) por intermédio de Leandro, que recebeu um passe de Diogo Coelho e não desperdiçou, num lance em que o guarda-redes Mika não ficou isento de culpas. Mas, na segunda parte, o conjunto orientado por Norton de Matos surgiu mais solto e inspirado e, também muito graças à distração da defesa da casa, conseguiu com facilidade a reviravolta no marcador.
Cavaleiro fez o empate, aos 49, e Dyverson assinou o segundo tento dos "encarnados", após cruzamento de Lindelof (55). Antes, o Trofense esteve perto de ampliar, mas Magique mandou ao lado (47 minutos) e a tarefa da equipa de Micael Sequeira - que estava obrigada a ganhar para sedimentar a "fuga" aos lugares de despromoção, aproveitando o deslize do concorrente direto Covilhã (derrota por 3-0 em casa, frente ao Portimonense) - ficou muito complicada já que, a vencer, o Benfica B fechou bem a sua defesa.
Foram várias as tentativas do Trofense e o empate esteve à vista, aos 79 minutos, quando o capitão Tiago atirou forte, de fora da área, mas à barra. Mas a esperança trofense desfez-se aos 83 minutos, quando o juiz algarvio Nuno Almeida considerou que Hebert fez falta sobre Diogo Rosado e mandou marcar grande penalidade que o próprio médio "encarnado" converteu, aos 84, sentenciando a partida. Hebert redimiu-se da falta que deu a grande penalidade com um golo nos descontos (90+4), mas a reação dos locais foi tardia.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense-Benfica B, 2-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Leandro, 41 minutos. 1-1, Ivan Cavaleiro, 49 minutos. 1-2, Dyverson, 55 minutos. 1-3, Diogo Rosado, 84 minutos (grande penalidade). 2-3, Hebert Santos, 90+4.
Equipas:
Trofense: Conrado, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho (Josi, 80), Hélder Sousa, Tiago, Magique (Guilherme, 85), Leandro, Rateira (Jonathan, 62) e Paulinho.
Suplentes: Marco Gonçalves, Josi, Matheus, Gomis, Aires, Jonathan e Guilherme).
Treinador: Micael Sequeira.
Benfica B: Mika, Carlos Ascues, Lionel Carole, Wei Huang, Lindelof, Bryan Garcia (João Mário, 46), Ruben Pinto (Raphael Guzzo, 46), Leandro Pimenta, Diogo Rosado, Deyverson (Cafu, 76) e Ivan Cavaleiro.
Suplentes: José Costa, Bruno Gaspar, Gianni Rodriguez, Filipe Oliveira, Raphael Guzzo, Cafu e João Mário).
Treinador: Norton de Matos.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hebert Santos (83), Raphael Guzzo (86) e Cafu (90+2).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida