A Oliveirense ficou reduzida a dez elementos aos 34 minutos, depois de Yero ter visto cartão vermelho direto...
O Trofense impôs este sábado a sexta derrota consecutiva à Oliveirense, ao vencer por 2-1 o jogo da 19.ª jornada da Liga, disputado em Oliveira de Azeméis.
Quase uma semana depois de ter despedido Henrique Nunes do comando técnico devido aos maus resultados, a Oliveirense permitiu assim que o Trofense se juntasse na classificação, ocupando as duas formações os dois últimos lugares da prova, com 16 pontos.
Relacionadas
A equipa de Oliveira de Azeméis, que agora é treinada pelo anterior adjunto, entrou bastante nervosa e insegura, dando muito margem de manobra à formação trofense para criar perigo, que acabou assim por conseguir aproveitar da melhor forma as claras debilidades da defesa.
O primeiro golo surgiu ainda antes da meia hora, num lance ao primeiro toque, no lado direito. Padilla entregou a bola a Rateira, que, ao segundo poste, encostou a bola e inaugurou o marcador, aos 21 minutos.
A Oliveirense ficou reduzida a dez elementos aos 34 minutos, depois de Yero ter visto cartão vermelho direto, trazendo ainda mais dificuldades ao grupo comando por Artur Marques.
Na segunda parte, a tendência manteve-se nos minutos iniciais, com o Trofense a criar mais oportunidades, perante uma Oliveirense mais apática e sem capacidade de reação.
Aos 58, e após uma jogada estudada de canto, Viafara aumentou a vantagem do Trofense. A perder por 2-0, a Oliveirense pressionou mais e criou várias oportunidades, chegando ao golo aos 74 minutos, por Rui Lima, na conversão de uma grande penalidade. De seguida, o Trofense também ficou a jogar com dez unidades, mas a Oliveirense não conseguiu tirar proveito disso.
Jogo disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense-Trofense, 1-2
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, André Rateira, 21 minutos. 0-2, Viafara, 58. 1-2, Rui Lima, 74 (grande penalidade).
Oliveirense: João Pinho, Steven (Carlitos 58), Godinho, Banzai, Califo (Hélder Silva, 81), Alphonse (Eli, 46), Laurindo, Rui Lima, Carela, Guima e Yero.
Treinador: Artur Marques
Trofense: Diogo Freire, Tiago Mesquista, Márcio, Luís Alberto, Padilla, Matheus Zouain, Jorge Inocêncio (Neves, 78), Tiago, Hélder Sousa (Dennis, 90), André Rateira e Viafara (João Jesus, 65).
Treinador: Porfírio Amorim. Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago (37), Rateira (40), Alphonse (45), Viafara (48), Jorge Inocêncio (54), Mateus Zuain (59 e 75), Banjai (69), Márcio (72), Califo (77) e Carlitos (83). Cartão vermelho direto para Yero (34) e por acumulação de amarelos para Mateus Zouain (75).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Carlos André Gomes gostou de ouvir Albuquerque: "Para lutar por um 3º lugar, significa um aumento de 24 milhões no apoio"
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Avançado sofreu algumas queimaduras durante um acidente doméstico
Terceiro jogador do Marítimo distinguido pelo rendimento em novembro
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México