A Naval 1.º de Maio ditou a quarta derrota consecutiva do Trofense, que baixou aos lugares de despromoção...
Um golo de André Carvalhas ditou a vitória da Naval 1.º de Maio e a quarta derrota consecutiva do Trofense, que baixou aos lugares de despromoção, em encontro da 17.ª jornada da 2.ª Liga, disputado na Trofa.
A Naval 1.º de Maio começou por instalar-se no meio-campo do Trofense, mostrando-se superior face aos locais, num jogo em que a equipa da Trofa foi orientada, interinamente, por Vítor Oliveira, ex-guarda-redes e ex-adjunto de duas equipas técnicas do clube nortenho depois da saída, oficializada na quinta-feira, do professor Neca.
Relacionadas
André Carvalhas, num cabeceamento por cima, rondou pela primeira vez com perigo a baliza de Marco Gonçalves, aos três minutos. Gomis respondeu, aos nove, com um remate que o guardião Guilherme defendeu sem dificuldades.
O ritmo de jogo, na primeira parte, acabou por ficar morno, com ambas as equipas a mostrarem-se incapazes de construir jogadas de ataque consistentes.
No segundo tempo, os papéis inverteram-se com o Trofense a apostar mais no ataque. Leandro podia ter inaugurado o marcador, aos 49 minutos, mas a bola foi ter às mãos de Guilherme, Gomis também tentou a sorte, aos 56', e Paulinho atirou ao poste, aos 58'.
Mas acabou por ser o conjunto da Figueira da Foz a ser mais feliz: aproveitando grande confusão na pequena área, André Carvalhas encostou para a baliza e fez o primeiro, aos 59 minutos.
A Naval 1.º de Maio conseguiu o golo no melhor período do Trofense, que não conseguiu recompor-se e quase permitiu o aumento da vantagem forasteira aos 70 minutos, quando Regula pôs à prova Marco Gonçalves.
A melhor oportunidade dos trofenses para empatar a partida foi já perto do final da partida, mas Guilherme defendeu um remate forte de Jonathan. Depois foi a barra a evitar o golo, após o cabeceamento de Tiago Lopes (90'+1).
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Naval 1.º de Maio, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, André Carvalhas, 59 minutos.
- Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho, Tiago, Moisés (Edú, 73'), João Amorim, Paulinho, Gomis (Semedo, 68') e Leandro (Jonathan, 73').
Suplentes: Ricardo, Edú, Semedo, Aires, Jonathan, Jorge Inocêncio e Rateira.
Treinador: Vítor Oliveira.
- Naval 1.º de Maio: Guilherme, Carlitos, Vila, Tikito, Tinoco, Raul Martins, Filipe Melo, João Martins (Vítor Alves, 77'), João Pedro, André Carvalhas (Tiago Mesquita, 90') e Regula.
Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, João Diogo, Leo Bonfim, Bruno Di Paula, Vítor Nogueira e Vítor Alves.
Treinador: Álvaro Magalhães.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vila (34'), André Carvalhas (51'), Regula (56'), Diogo Coelho (80'), Raúl (81'), Edú (86') e Luiz Alberto (89').
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida