O colombiano Brayan Riascos bisou na partida...
O Trofense venceu este domingo a Oliveirense, por 3-0, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga, disputado na Trofa, e deu um grande passo na luta pela manutenção.
Dois golos de Brayan Riascos, aos 14 e 64 minutos, e um de Tiago, aos 77, deram uma importante vitória ao Trofense sobre a Oliveirense, que jogou com menos um jogador quase trinta minutos.
Relacionadas
Motivado pela possibilidade de, em caso de vitória frente a um adversário direto, quase garantir a manutenção, o Trofense entrou na partida a pressionar na frente de ataque, perante uma Oliveirense demasiado permissiva e desorganizada. As investidas dos homens da Trofa deram frutos aos 14 minutos, quando Brayan Riascos inaugurou o marcador, depois de aproveitar um cruzamento da direita de Preciado.
A equipa visitante despertou, compôs-se no terreno, procurou mais o ataque e ganhou alguma posse de bola, chegando mesmo a reclamar grande penalidade por suposta falta sobre Yero, mas o juiz bracarense Luís Ferreira deixou seguir o lance.
No início da segunda parte, a Oliveirense dominou o meio-campo e até dispôs de mais oportunidades, exceção feita a dois remates de Riascos, ambos nos 60 minutos, que saíram por cima e ao lado, respetivamente. O avançado colombiano - emprestado no mercado de inverno pelos brasileiros do Corinthians, que tem sido a grande revelação do Trofense - tanto ameaçou que conseguiu bisar de recarga a uma bola bombeada pelo guarda-redes forasteiro, depois de um cabeceamento azarado de Sérgio que quase dava autogolo (64 minutos).
Três minutos antes, aos 61, a Oliveirense tinha ficado reduzida a dez jogadores, quando o senegalês Yero viu o segundo cartão amarelo, por falta sobre Dennis. Com o jogo a pender, por completo, para apenas um dos lados, foi fácil ao Trofense alcançar o golo da tranquilidade: Tiago fez um chapéu a João Pinho, apontando o terceiro de fora da área, quando toda a equipa de Oliveira de Azeméis estava adiantada (77 minutos).
Até ao final da partida, nota para a expulsão de Nanissio, que também foi expulso por acumulação de cartões amarelos, devido a uma desnecessária à entrada da área, perto do final do encontro.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Oliveirense, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Brayan Riascos, 14 minutos. 2-0, Brayan Riascos, 64'. 3-0, Tiago, 77'.
Equipas:
Trofense: Diogo Freire, Guevara, Luiz Alberto, Dennis, Matheus Zouain, Nanissio, Tiago (Neves, 90'+1), Hélder Sousa (Caicedo, 86'), Marcelo (Jorge Inocêncio, 78'), Preciado e Brayan Riascos.
Suplentes: Conrado, Márcio, Neves, Jorge Inocêncio, Mateus Fonseca, Caicedo e Rateira.
Treinador: Porfírio Amorim.
Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Califo, Laurindo (Carlitos, 46'), Renan, Rui Lima, Duarte Duarte (Ely, 69'), Guima (Hélder Silva, 78') e Yero.
Suplentes: Mamadou, Paulinho, Zé Sousa, Hélder Silva, Oliveira, Carlitos e Ely.
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Laurindo (29'), Nanissio (30' e 90'), Yero (33' e 61') e Marcelo (67'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Yero (61') e Nanissio (90).
Assistência: cerca de 2.500 espectadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2