O Trofense até foi a primeira equipa a criar perigo, logo aos três minutos, com um toque de calcanhar de Rateira que surpreendeu a defesa algarvia...
O Portimonense venceu este domingo em casa do "aflito" Trofense, por 2-1, em partida da 19.ª jornada da Segunda liga de futebol, "agudizando" a situação do clube da Trofa que é "lanterna vermelha" da prova. Com golos de Fidelis e de Mu Kanazaki, ainda na primeira parte, o Portimonense começou a desenhar cedo uma vitória em casa do Trofense, que, apesar do golo de Hélder Sousa na segunda parte, continua sem vencer desde a 15.ª jornada (2-0 em casa frente ao FC Porto B).
O Trofense até foi a primeira equipa a criar perigo, logo aos três minutos, com um toque de calcanhar de Rateira que surpreendeu a defesa algarvia, obrigando Ricardo Ferreira a defender por instinto. Mas esta oportunidade madrugadora parece ter servido para colocar em alerta os visitantes que depois geriram o ritmo de jogo, perante um Trofense a acusar a pressão de estar em posição aflitiva posição na classificação.
Aos oito minutos, Fidelis inaugurou o marcador, após cruzamento de Rafinha. E com naturalidade o segundo golo do Portimonense surgiu ao cair do pano da primeira parte graças a uma "recarga" de Mu Kanazaki, depois de um primeiro remate de Ewerton (45 minutos). Muito contestado a meio e no final do jogo com um coro forte de assobios, o treinador trofense ainda viu a sua equipa reduzir a desvantagem, aos 70 minutos, com um golo de Hélder Sousa de livre. Apesar de sobrar intensidade e vontade aos locais, faltou sorte na finalização e o Trofense somou mesmo o seu quatro jogo consecutivo sem vencer e em último lugar do campeonato.
Jogo no Estádio do C.D. Trofense, na Trofa.
Trofense-Portimonense, 1-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: 0-1, Fidelis, 8 minutos. 0-2, Mu Kanazaki, 45. 1-2, Hélder Sousa, 70.
Equipas:
Trofense: Rui Santos, Papa Alassane (Bryan Riascos, 46, Leopold Njengo, 79), Eduardo Enrique, Costinha, Tiago Portuga, Nanissio, Hélder Sousa, Tiago, Rateira, Dário (Simãozinho, 66) e João Pedro.
Suplentes: Diogo Freire, Adukor, Miguel Ângelo, Leopold Njengo, Rogério, Simãozinho e Bryan Riascos.
Treinador: Porfírio Amorim.
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Ryuki, Ewerton, Fabrício, Mu Kazanaki (Juninho, 90+3), Rafinha (Fernandinho, 77) e Fidelis (Adelino, 46).
Suplentes: Carlos Fernandes, Acácio, João Paulo, Juninho, Fernandinho, Adelino e Jorge Teixeira.
Treinador: Vítor Maçãs.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Papa Alassane (19), Rafinha (62), Ivo Nicolau (71), Maurício (71), Costinha (75), Simãozinho (78), Fidelis (79), Adelino (83) e Hélder Sousa (85). Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais