Fokobo foi expulso nos leões...
Trofense e Sporting B empataram este sábado, 1-1, numa partida renhida da 25.ª jornada da II Liga, em que o resultado é lisonjeiro para a formação lisboeta, dado o maior volume de jogo dos locais.
André Viana, ainda na primeira parte, colocou em vantagem a formação da Trofa, mas, na etapa complementar, o central sportinguista Rúben Semedo, de grande penalidade, fixou a igualdade, que se prolongou até ao final. A partida começou com um equilíbrio de forças, com os dois conjuntos a entraram com dinâmica e protagonizarem um jogo mexido e de velocidade no ataque às duas balizas.
Relacionadas
A situação de golo mais evidente da etapa inicial aconteceu já perto da meia-hora, quando Enoh cortou a bola com a mão na área do Sporting B, numa falta para castigo máximo que Tiago, na cobrança, desperdiçou, rematando ao lado. Mas, dez minutos volvidos, André Viana redimiu o falhanço do seu capitão de equipa e, numa jogada de contra-ataque, aproveitou uma assistência de Preciado para assinar a vantagem do Trofense com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, a formação de Alvalade recuperou alguma dinâmica, sobretudo com as entradas de Podence e Matheus Pereira, que imprimiram mais velocidade à equipa de Lisboa. Foi precisamente este último que, sete minutos após o reatamento, arrancou uma grande penalidade a Neves, após ser derrubado na área Trofense. O central Rúben Semedo não desperdiçou oportunidade e com um rematou sereno repôs a igualdade.
A equipa nortenha acusou o golo do empate e baixou animicamente, voltando apenas a despertar nos 15 minutos finais, após a expulsão do leão Fokobo. Nesse último período, Rafinha e, sobretudo, Preciado estiveram em destaque na tentativa de recuperarem a vantagem, mas numa altura em que o Sporting B, mesmo jogando com 10, não descurou a consistência.
Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.
Trofense-Sporting B, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, André Viana, 34 minutos. 1-1, Rúben Semedo, 53 (g. p.).
Equipas:
Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Márcio, Luís Alberto, Rateira, Tiago, Neves (Jorge Inocêncio, 80), André Viana (Padilla, 75), Mateus Fonseca (Rafinha, 56), João Jesus e Preciado. (Suplentes: Diogo Freire, Matheus Zouain, Rafinha, Dennis, Jorge Inocêncio, Guevara e Padilla).
Treinador: Porfírio Amorim.
Sporting B: Mickael Meira, Hugo Sousa, Rúben Semedo, Nuno Reis, Mica Pinto, Fokobo, Kikas, Seejou King (Daniel Podence, 46), Iuri Medeiros, Luka Stojanovic (Enoh, 15) e Cristian Ponde (Matheus Pereira, 46). (Suplentes: Luís Ribeiro, Chaby, Tobias Figueiredo, Daniel Podence, Wilson Manafá, Matheus Pereira e Enoh).
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Enoh (25), Neves (52), Fokobo (65 e 73), Tiago (68), Matheus Pereira (71), Márcio (78) e Kikas (85). Cartão vermelho por acumulação para Fokobo (73).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida