A equipa do Restelo contou sempre com uma oposição forte dos madeirenses...
O Belenenses venceu este domingo o U. Madeira por 1-0, assumindo o comando provisório da 2.ª Liga, após o jogo relativo à 7.ª jornada, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.
Um golo de Diakité, aos 54 minutos, revelou-se suficiente para os comandados de Michell Van der Gaag saírem da Madeira com 3 importantes pontos, apesar de a equipa ter jogado os últimos quinze minutos com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Freddy.
Relacionadas
A equipa do Restelo contou sempre com uma oposição forte dos madeirenses, que desde o início do jogo se dispuseram a discutir o resultado. Mesmo assim, no jogo não surtiram muitas oportunidades de golo, mas na primeira parte, até foram os madeirenses quem estiveram mais perto de o conseguir, fase em que o equilíbrio foi a nota dominante.
O segundo tempo iniciou-se praticamente com o golo do Belenenses, aos 54 minutos, num cabeceamento de Diakité que o guarda-redes Christopher não conseguiu deter. Os insulares reagiram e as entradas de Bruno, Chíxaro e Marco Freitas foram determinantes para as melhorias verificadas.
Os unionistas acreditaram na possibilidade de chegarem ao empate e o jogo rondou sempre a baliza dos "azuis", que ficaram a jogar com dez unidades após a expulsão de Freddy, aos 77 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
O Belenenses, defensivamente seguro, aguentou o ímpeto dos locais até ao fim do jogo, assegurando 3 importantes pontos fora de casa.
Jogo no Estádio de Machico
União da Madeira - Belenenses, 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Diakité, 54 minutos.
Equipas:
União da Madeira: Christopher, Carlos Manuel, Lucas, Kiko (Marco Freitas, 62), Ávalos, Alex, Tiago, Hugo Morais, Rúben Andrade (Bruno, 62), Santiago Silva e Jhon (Chíxaro, 61). (Suplentes: Marcelo, Steve, Joel, Faria, Bruno, Marco Freitas e Chíxaro). Treinador: Predrag Jokanovic
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Freddy, Fernando Ferreira, Diakité, Zambujo (Arsénio, 46), Diawara (Paulo Roberto, 90) e Tiago Silva (Filipe Ferreira, 82). (Suplentes: Filipe Mendes, Ricardo Alves, Ruizinho, Eridson, Arsénio, Paulo Roberto e Filipe Ferreira). Treinador: Mitchell Van der Gaag.
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ávalos (06), Diakité (22), Freddy (58 e 77) Lucas (61), Diawara (65) e Duarte Machado (90+3). Cartão vermelho por acumulação para Freddy (77).
Assistência: cerca de 400 espectadores.
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
No jogo diante do Farense
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais