O União foi um clube eficaz, aproveitando da melhor maneira algumas das oportunidades de que dispôs...
Três golos na primeira parte fizeram este domingo a vitória do União da Madeira sobre o Feirense por 3-0, em jogo a contar para a 29.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.
Os insulares estiveram muito bem na etapa inicial e averbaram, fruto dos golos de Ávalos, Tiago e Miguel Fidalgo, um pecúlio suficiente para vencer a partida, onde os visitantes atuaram sensivelmente 50 minutos em inferioridade numérica.
Relacionadas
Numa primeira parte de sentido único, tudo correu bem aos madeirenses. O União foi um clube eficaz, aproveitando da melhor maneira algumas das oportunidades de que dispôs.
À passagem do quarto de hora, num rápido lance ofensivo, Santiago Silva assistiu Ávalos para o tento inaugural. Os insulares poderiam ter ampliado o marcador, quando aos 29 minutos, após um livre cobrado por Rúben Andrade, Miguel Fidalgo cabeceou ao poste.
No entanto, um novo golo não tardou e quatro minutos volvidos, Marcelo derrubou Santiago Silva no interior da grande área. Na conversão do castigo máximo, Tiago não perdoou e ampliou a vantagem.
Insatisfeito com a produção da sua equipa, Quim Machado retirou o lateral direito Marcelo e lançou o avançado cabo-verdiano Samir, derivando João Ricardo para a direita da sua defesa.
Contudo, poucos minutos depois, o União voltou a marcar, aos 41 minutos, com Miguel Fidalgo a dar o melhor seguimento a um canto de Rúben Andrade.
Na sequência do lance, o "capitão" Diogo Cunha excedeu-se nos protestos e acabou expulso, com dois cartões amarelos consecutivos.
A segunda metade perfilhava-se como uma missão impossível para o conjunto visitante. Apesar de tudo, entraram com uma atitude positiva, criando problemas aos insulares.
Não obstante, foi novamente o União a estar perto de marcar, estavam decorridos 72 minutos, numa jogada de insistência de Santiago Silva, mas a bola embateu no poste.
Respondeu o Feirense num cabeceamento à barra de Samir, marcava o cronómetro o minuto 81. Até final, apenas de registar a estreia para o campeonato do sérvio Radovanovic, que ainda teve tempo para enviar uma nova bola ao poste, já em período de compensações.
O União regressa assim às vitórias caseiras, seis jogos depois, somando agora 40 pontos e ascendendo ao 13.º lugar, enquanto o Feirense não conseguiu dar a melhor sequência a uma série de três jogos consecutivos sem perder, mantendo os 34 pontos e descendo para a 16.ª posição.
Jogo no Estádio Municipal de Machico
União da Madeira - Feirense, 3-0
Marcadores: 1-0, Ávalos, 15 minutos, 2-0, Tiago 34 (grande penalidade), 3-0, Miguel Fidalgo 41
União da Madeira: Marcelo Valverde, Tiago, Kiko, Roberto, Hugo Gomes, Ávalos, Ricardo Fernandes, Rúben Andrade (Bruno, 58), Santiago Silva, Marco Freitas (Radovanovic, 78) e Miguel Fidalgo (Ricardo Chíxaro, 67)
Suplentes: Christopher, Bruno, Steve, Ricardo Chíxaro, Joel, Radovanovic e Thiago Faria
Treinador: Predrag Jokanovic
Feirense: Marco Rocha, Marcelo (Hélder Samir, 39), Agostinho Carvalho, Filipe Babo, Williams, Uillian (Sténio Santos, 46), Diogo Cunha, João Ricardo, Alexandre Ludovic, Jorge Gonçalves e Rafael Silva (Carlos Fonseca, 65)
Suplentes: Carlos Fernandes, Sténio Santos, Jorge Pires, Tiago Jogo, André Santos, Carlos Fonseca e Hélder Samir
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo Tiago (13), Marcelo (33), Diogo Cunha (41 e 41), Kiko (51) e Santiago Silva (84). Cartão vermelho, por acumulação, para Diogo Cunha (41).
Assistência: Cerca de 800 espetadores
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2