O Freamunde reforçou, este domingo, a liderança da 2.ª Liga portuguesa, ao vencer no reduto do União da Madeira, que seguia em terceiro, por 2-1, em encontro da 10.ª jornada da prova.
A formação da casa marcou primeiro, já aos 79 minutos, por Roberto, mas os forasteiros, que a época passada atuavam no Campeonato Nacional Seniores, deram a volta rapidamente, com tentos dos suplentes Dally (82) e Hugo Lopes (84).
Relacionadas
Desta forma, o Freamunde passou a somar 22 pontos, mais dois do que a Oliveirense, que ascendeu ao segundo posto. Numa primeira parte bem disputada, mas com escassas oportunidades de golo, a primeira equipa a criar algum perigo foi o Freamunde, estavam apenas disputados quatro minutos, num livre de Barbosa, que obrigou Pedro Trigueira a aplicar-se.
O União da Madeira respondeu, à passagem dos 12 minutos, num remate por alto de Élio Martins, após um canto cobrado por Calé. O Freamunde detinha o controlo do jogo, com maior posse de bola e, aos 17 minutos, esteve muito perto de inaugurar o marcador, quando Jô aproveitou uma escorregadela de Stéphane Dassé e solicitou Pedrinho, mas Pedro Trigueira, com uma grande defesa, negou o golo ao avançado forasteiro.
A segunda metade foi um pouco mais equilibrada, com os madeirenses a subirem um pouco mais as suas linhas e a dividirem mais o jogo, que, contudo, mantinha um maior domínio por parte do conjunto visitante, mercê de uma circulação de bola efetuada com qualidade.
A história do jogo haveria de ser escrita nuns últimos minutos eletrizantes. Primeiro, foram os madeirenses a chegar ao golo, aos 79 minutos, com Roberto a desviar, ao primeiro poste, um canto cobrado por Ayrton e a inaugurar o marcador.
Contudo, a resposta do Freamunde foi fulminante e, três minutos volvidos, Dally aproveitou um lance confuso na área e restabeleceu a igualdade. A reviravolta foi consumada pouco depois, aos 84 minutos, com Hugo Lopes a ultrapassar todos os adversários que lhe saíram ao caminho, num rápido contra-ataque, e a bater Pedro Trigueira com um remate cruzado.
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Roberto, 79 minutos. 1-1, Dally, 82. 1-2, Hugo Lopes, 84.
União da Madeira: Pedro Trigueira, Chico, André Vinicius, Roberto, Stéphane Dasse, Micael Babo (Jota, 67), Rúben Andrade, Élio Martins (Talles, 83), Calé (Ayrton, 67), Kisley e Mendy.
Suplentes: Ricardo Campos, Diogo Coelho, Miguel Fidalgo, Jota, Zarabi, Talles e Ayrton.
Treinador: Vítor Oliveira.
Freamunde: Marco Rocha, Bruno Santos (Hugo Lopes, 56), Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa (Tiago Cintra, 80), Robson, Pedrinho, Jô, Fausto e Ansumané (Dally, 77). Suplentes: Jorge Baptista, Rui Rainho, Tiago Cintra, Toni, Hugo Lopes e Dally.
Treinador: Filó. Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedrinho (7), Stéphane Dassé (15), Barbosa (22), Bruno Santos (28), Kisley (33), Luís Pedro (36), Fausto (38), Hugo Lopes (73) e Chico (85). Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas