Minhotos marcaram primeiro por Nuno Valente. Empate chegou aos 72 minutos através de Mendy. Já no final do encontro, Jota viu o vermelho direto...
O U. Madeira e o Sp. Braga B empataram este domingo a 1 golo, num encontro da 12.ª jornada da 2.ª Liga marcado, negativamente, pela lesão grave de Reko.
Numa primeira parte "sonolenta", foram os visitantes a dispor das melhores ocasiões para marcar. Aos 20 minutos, e após um alívio de Roberto, que encontrou pela frente o corpo de Fábio Martins, Rambé Jorge surgiu isolado, mas não conseguiu ultrapassar Pedro Trigueira.
Relacionadas
Os madeirenses eram um conjunto insípido e a resposta foi frouxa e pouco agressiva. Mendy, aos 27 minutos, rematou fraco, para uma defesa fácil de Tiago Sá, e, na resposta, num rápido lance de contra-ataque, o lateral direito Oto'o Zue obrigou o guardião dos unionistas a uma defesa de recurso.
Ainda antes do intervalo, registo apenas para um remate de Stéphane Dasse, por alto, após um livre cobrado por Rúben Andrade.
O U. Madeira regressou do balneário mais determinado a chegar ao golo e lançou o primeiro alerta, num cabeceamento de Kisley. Contudo, foi o Braga B a adiantar-se no marcador, à passagem dos 54 minutos, num livre de longe de Nuno Valente, que enganou Pedro Trigueira.
Após o golo, os madeirenses passaram a exercer uma forte pressão e, aos 71 minutos, Talles obrigou Tiago Sá a uma defesa apertada. A igualdade chegou no minuto seguinte, por Mendy, que concluiu um rápido lance de contra-ataque.
Na parte final, o jogo ficou mais repartido, com oportunidades para as duas equipas. Aos 83 minutos, Nuno Valente disparou à entrada da área, mas a bola saiu ligeiramente por alto. Dois minutos volvidos, após centro de Miguel Fidalgo, Mendy sem oposição, não acertou na baliza.
No período de compensações, uma entrada imprudente de Jota, que viu o vermelho direto, provocou uma lesão com gravidade ao médio Reko, que foi transportado em ambulância para o Centro Hospitalar do Funchal.
Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Nuno Valente, 54 minutos. 1-1, Mendy, 72.
U. Madeira: Pedro Trigueira, Chico, André Vinicius, Roberto, Stéphane Dasse, Soares, Ayrton (Miguel Fidalgo, 56), Rúben Andrade (Talles, 69), Calé (Jota, 69), Kisley e Mendy. Suplentes: Ricardo Campos, Diogo Coelho, Miguel Fidalgo, Jota, Zarabi, Talles e Micael Babo.
Treinador: Vítor Oliveira.
Sp. Braga B: Tiago Sá, Oto'o Zue, Elton, Gonçalo Silva, Néné, Reko, Vukcevic, Nuno Valente, Fábio Martins (Erivaldo, 66), Piqueti (Saná, 82) e Rambé Jorge (Fortes, 74).
Suplentes: José Costa, Erivaldo, Saná, Hugo Basto, Victor Nikiema, Joca e Carlos Fortes.
Treinador: Fernando Pereira.
Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Valente (43), André Vinicius (56), Kisley (73), Erivaldo (87), Fortes (89) e Miguel Fidalgo (90+2).
Cartão vermelho direto para Jota (90+2).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Jorge Moreira, do clube, e André Castro, da SAD, pedem união e que as pessoas da cidade se tornem sócios
Extremo português foi eleito o melhor jogador do mês de agosto
Técnico de 39 anos da formação secundária dos leões contabilizou três vitórias nos primeiros quatro encontros
Atacante do Leixões leva três golos em quatro jogos na competição
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro