V. Guimarães B-Arouca, 2-2: Golo nos descontos salva visitantes

Malele marcou aos 90'+2 o tento da igualdade em Guimarães

• Foto: Ricardo Nascimento

O Arouca empatou este sábado no terreno do V. Guimarães B a dois golos, com um tento de Malele aos 90'+2, num jogo da 30.ª jornada da Segunda Liga em que as equipas alternaram o domínio.

Numa partida quase sempre mal jogada, os vimaranenses estiveram sempre na frente do marcador, com golos de Aziz (33 minutos) e João Correia (60), mas a turma arouquense, melhor na segunda parte, reagiu através de Bukia (53) e do avançado suíço, nos instantes finais.

A turma minhota venceu apenas um dos últimos 14 jogos e continua no 18.º lugar, com 28 pontos, a seis da primeira equipa acima da zona de despromoção - o Académico de Viseu, 15.º classificado -, enquanto o Arouca é 13.º, com 36, mais dois do que o Varzim, 16.º.

Numa primeira metade pouco intensa, o Vitória B teve mais bola, ameaçou o golo num lance em que o guarda-redes Stefanovic se opôs a Aziz e a Rincón, aos 19 minutos, e inaugurou o marcador quando Aziz emendou, de cabeça, um primeiro cabeceamento de Hélder Ferreira.

O Arouca ainda falhou uma ocasião na primeira parte, quando Deyvison cabeceou ao lado, aos 26 minutos, mas só melhorou após o intervalo, com o recém-entrado Bukia a empatar com um remate de fora da área ao ângulo superior esquerdo.

Os vitorianos ripostaram e chegaram de novo à vantagem, com João Correia, isolado por Mimito, a colocar a bola entre as pernas de Stefanovic, mas a equipa treinada por Quim Machado continuou a insistir no ataque e empatou num cabeceamento de Malele, após antecipação ao guarda-redes André Costa.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

V.  Guimarães B - Arouca, 2-2

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Aziz, 33 minutos.
1-1, Bukia, 53.
2-1, João Correia, 60.
2-2, Malele, 90'+2.

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: André Costa, Ouattara, Romain Correia, Edmond Tapsoba, João Correia, Rosier, Mimito, Mabea (David Sualehe, 72), Rincón (Reisinho, 71), Hélder Ferreira (Nuninho, 85) e Aziz.

(Suplentes: Daniel Figueira, Miguel Magalhães, David Sualehe, Reisinho, João Bruno, Nuninho e Bence Biró).

Treinador: Alex Costa.

- Arouca: Stefanovic, Victor Massaia (Thales, 46), Pedro Pinto, Deyvison, Adílio (Malele, 69), Ericson (Bukia, 46), Kiko, Bruno Alves, Breitner, Fábio Fortes e Lumu.

(Suplentes: Rui Vieira, Thales, Didi, Bukia, Toni Correia, Malele e Arteaga).

Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mabea (11), Ericson (28), Hélder Ferreira (54), Bruno Alves (62), Adílio (67), João Correia (70) e Romain Correia (90+4).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.