Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

V. Guimarães B-FC Porto B, 0-1: Regresso aos triunfos com golo de Madi Queta

Resultado alcançado ainda na 1.ª parte do encontro

O FC Porto B derrotou esta quarta-feira o Vitória de Guimarães B 1-0, com um tento de Madi Queta, e encerrou um ciclo de três derrotas consecutivas na 2.ª Liga, num jogo em atraso da 35.ª jornada.

O golo do avançado português, aos 16 minutos, permitiu aos 'dragões' manterem o oitavo lugar e igualarem os 55 pontos do sétimo classificado, o Leixões.

Já os vimaranenses, que poderiam igualar os azuis e brancos na tabela, averbaram o segundo desaire caseiro na segunda volta - tinham perdido 2-0 ante o Santa Clara - e mantiveram o nono lugar, com 49 pontos.

Dispostos a ter o ascendente da partida desde o apito inicial, os vitorianos ameaçaram o golo logo aos dois minutos, com Xande Silva, solto no 'coração' da área, a rematar para defesa de Mboye, e colocaram de novo o guardião senegalês à prova, num 'disparo' de Hélder Ferreira, aos nove.

Os dragões subiram esporadicamente no terreno durante o primeiro quarto de hora, mas fizeram o único golo do encontro aos 16, quando Madi Queta, isolado com um passe rasteiro de Bruno Costa, contornou Miguel Oliveira e atirou para o fundo da baliza deserta.

A turma azul e branca passou a controlar a bola por mais tempo, mas os locais continuaram perigosos, com Pedro Raul a desperdiçar, por duas vezes, o empate: rematou ao lado do poste esquerdo, aos 20 minutos, e cabeceou para nova intervenção de Mbaye, após cruzamento de Xande Silva, aos 25.

A presença das equipas nas áreas decaiu no último quarto de hora do primeiro tempo, mas, após o intervalo, voltou a crescer, com Musa Yahaya, junto à quina da área vitoriana, a obrigar Miguel Oliveira a uma defesa por instinto, após remate cruzado e forte.

Em desvantagem, os vimaranenses responderam numa tentativa de Rúben Oliveira que saiu por cima, após lance de insistência na área portista, aos 55 minutos, mas, perante uma retaguarda portista compacta ao longo da segunda parte, só voltaram a ameaçar o empate aos 89, num disparo rasteiro de Hélder Ferreira ao ângulo inferior direito, que Mbaye travou.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B-FC Porto B, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Madi Queta, 16 minutos.

Equipas:

V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Hélder Ferreira, Dénis Duarte, Marcos Valente, David Luís, Kiko, Joseph, Rúben Oliveira, Castro (Haashim Domingo, 74), Xande Silva (João Correia, 61) e Pedro Raul (Bence Biró, 69).
Suplentes: Daniel Figueira, Ricardo Carvalho, João Bruno, Haashim Domingo, João Correia, Artur Abreu e Bence Biró.
Treinador: Vítor Campelos.

FC Porto B: Mbaye, Musa Yahaya, Bidi, Rui Pires, Rui Moreira, Oleg Reabciuk, Bruno Costa (João Cardoso, 84), Luizão, Moreto (Chikhaoui, 77), Chidera (Luís Mata, 67) e Madi Queta.
Suplentes: Diogo Costa, Luís Mata, Inácio, João Cardoso, Chikhaoui, Danúbio Ribeiro e Djim.
Treinador: António Folha.

Árbitro: Bruno Rebocho (Associação de Futebol de Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Luís (65), Rúben Oliveira (85), Mbaye (90+2), João Correia (90+2), Kiko (90+5) e Miguel Oliveira (90+5).

Assistência: 1.060 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M