Georgiano com um remate colocado junto ao poste direito deixou Palha sem reação...
O guarda-redes Makaridze marcou esta quarta-feira o golo do triunfo do Feirense sobre o Vitória de Guimarães B, por 1-0, na marcação de uma grande penalidade, em jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga.
O guardião georgiano, com um remate colocado junto ao poste direito, que deixou Palha sem reação, deu a vitória aos fogaceiros, aos 64 minutos, já depois de ter defendido um penálti de Montoya na primeira parte, e manteve a invencibilidade da equipa comandada por Pepa fora de casa.
Numa primeira parte em que as equipas quase sempre se anularam, coube à turma da casa a primeira ocasião para desfazer a igualdade, quando, na sequência de uma grande penalidade assinalada, aos 14 minutos, após falta de Serginho sobre João Correia, Montoya rematou junto ao poste direito para defesa de Makaridze para canto (15).
A monotonia que pautou o primeiro tempo voltou apenas a ser quebrada aos 38 minutos, num lance protagonizado por Platiny, que, após assistência de Barge, desferiu um pontapé de bicicleta a que o guarda-redes vitoriano Palha, se opôs com uma defesa difícil.
Após o intervalo, e com a entrada de Kukula em campo, a equipa de Santa Maria da Feira encostou progressivamente o Vitória B para a sua área, tendo, já depois de ter sido anulado um golo a Ícaro Silva, aos 49 minutos, beneficiado de um penálti, após falta de Denis Martins sobre Platiny, que valeu o segundo amarelo ao central vitoriano (62).
Na conversão, o guardião Makaridze colocou a formação de Pepa em vantagem, que se manteve até final, com os vimaranenses, reduzidos a dez jogadores, a mostrarem-se incapazes de reagir.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, Makaridze, 64 minutos (grande penalidade).
Vitória de Guimarães B: Palha, Arrondel, Denis Martins, Serginho, Dabó, João Pedro, Helinho, Montoya (Gui, 61), João Correia (Hélder Ferreira, 74), Tyler Boyd (Lima Pereira, 67) e Bruno Mendes.
Suplentes: Miguel Oliveira, Joel, Lima Pereira, Hélder Ferreira, Gui, Ká e Areias.
Treinador: Marco Alves.
Feirense: Makaridze, Sérgio Barge, Ícaro Silva, Nuno Diogo, Serginho, Cris, Fabinho (Tiago Jogo, 90+2), Rúben Oliveira, Erivaldo (Kukula, 46), Vasco Rocha e Platiny (Porcellis, 70).
Suplentes: Otávio, Mika, Sérgio Semedo, Tiago Jogo, Emma Sunday, Kukula e Porcellis.
Treinador: Pepa.
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Serginho (14), Dabó (47), Ícaro Silva (49), Denis Martins (58 e 62) e Fabinho (78). Cartão vermelho por acumulação para Denis Martins (62).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida