O Vitória de Guimarães B recebeu e venceu este domingo o Olhanense por 3-2, alcançando a terceira vitória consecutiva na 2.ª Liga, num jogo da 12.ª jornada com pouca qualidade, apesar dos cinco golos.
Os vimaranenses, que passaram a contar 18 pontos, subindo, provisoriamente, ao quinto posto, estiveram a perder duas vezes, mas conseguiram sempre dar a volta, selando o triunfo com um tento de Areias, aos 70 minutos.
Relacionadas
A equipa vitoriana até criou a primeira oportunidade de golo, aos 22 minutos, num cabeceamento de Isaac à trave, mas a formação algarvia respondeu e, aos 24, na conversão de uma grande penalidade, a castigar mão de Lima Pereira, Regula deu vantagem à Olhanense com um remate para o meio da baliza que enganou Miguel Oliveira.
Apesar do golo, o encontro continuou pouco intenso, mas os vimaranenses, depois de Tiago Maia ter negado o golo a Gui, aos 39 minutos, igualaram já em cima do intervalo, por Lima Pereira, que respondeu a um livre de Crivellaro com um cabeceamento certeiro (45+1).
As equipas regressaram dos balneários com mais disponibilidade para ter a iniciativa de jogo e, logo no início do segundo tempo, marcaram dois golos: o Olhanense recolocou-se em vantagem, aos 52 minutos, com um remate cruzado de Bazzofia, e, aos 55, o Vitória B empatou, num desvio de Nuno Diogo para a própria baliza, após livre de Crivellaro.
A formação de Armando Evangelista aproveitou o segundo golo para ganhar ascendente sobre o conjunto de Olhão e passou a jogar mais perto da área contrária, tendo alcançado a reviravolta aos 70 minutos, quando, após canto, a bola sobrou para a pequena área para Areias concluir facilmente.
O Olhanense ainda procurou a igualdade e o recém-entrado Mastriani desperdiçou uma ocasião flagrante, aos 75 minutos, mas, após esse lance, o Vitória B controlou as operações e garantiu o triunfo. Nota ainda para a expulsão dos dois treinadores, aos 82 minutos.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Regula, 24 minutos (grande penalidade). 1-1, Lima Pereira, 45+1. 1-2, Bazzoffia, 52. 2-2, Nuno Diogo, 55 (própria baliza). 3-2, Areias, 70.
Vitória de Guimarães B:
Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Lima Pereira, Chemmam, Luís Rocha, João Pedro, Bruno Alves (Helinho, 90+1), Crivellaro (Nassim Zitouni, 66), Gui, Isaac (Telmo Castanheira, 77) e Areias.
Suplentes: Palha, Gilberto, Telmo Castanheira, Nassim Zitouni, Helinho, João Vigário e Ká.
Treinador: Armando Evangelista.
Olhanense: Tiago Maia, Diakhité, Nuno Diogo, Semedo, Rodrigo António, Semedo, Diogo Melo (Mastriani, 74), Bazzoffia, Regula (Giraldo, 41), Femi Balogun (González, 74) e Buval. Suplentes: Svedkauskas, Vítor Bastos, Pedrelli, Giraldo, González, Mastriani e Weldon.
Treinador: Jorge Paixão. Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lima Pereira (23), Diogo Melo (36), João Pedro (57), Buval (62) e Nuno Diogo (68). Assistência: cerca de 2.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida