Desperdiçaram muitas ocasiões de golo, ao passo que a equipa penafidelense marcou quatro golos nas poucas incursões...
Um Penafiel eficaz venceu este domingo no terreno do Vitória de Guimarães B por 4-2, em jogo da 41.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga.
Ao contrário do que o resultado indicia, os vimaranenses dominaram o jogo durante os 90 minutos e desperdiçaram muitas ocasiões de golo, ao passo que a equipa penafidelense marcou quatro golos nas poucas incursões que fez à baliza de Assis.
Relacionadas
O Penafiel colocou-se em vantagem, logo aos cinco minutos, através de um livre de Vítor Bruno, que enganou o guarda-redes Assis, tapado por jogadores das duas equipas.
Apesar de já estar despromovida, a formação vimaranense entrou em jogo desinibida e poderia ter marcado logo a abrir por Tiago Almeida (três minutos), Marco Matias (10) e Crivellaro, que atirou ao poste (12).
A turma de Miguel Leal aproveitou o desperdício vitoriano para ampliar o resultado, mais uma vez por Vítor Bruno. O lateral esquerdo apareceu isolado no corredor e, diante Assis, rematou para o 2-0 (13 minutos).
Pouco antes do intervalo, o Penafiel ainda fez o terceiro golo, por Diogo Viana, após incursão pelo flanco direito do ataque (43 minutos).
A equipa da casa continuou a assumir a partida no segundo tempo e o "perdulário" Tiago Almeida falhou mais dois lances flagrantes para golo (58 e 64 minutos), mas o recém-entrado Areias, reduziu a desvantagem vimaranense para 3-2, com dois golos muito oportunos, aos 68 e 73 minutos.
A equipa de Guimarães fez um "forcing" final para empatar a partida, mas acabou por sofrer o 4-2, num lance caricato, em que a bola ressaltou em Assis e Pedro Coronas, fazendo uma trajetória semelhante a um "chapéu" (84 minutos).
O Vitória B, já despromovido, continua no último lugar da II Liga, com 30 pontos, enquanto o Penafiel está no décimo lugar da tabela, com 57 pontos.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Vitória de Guimarães B - Penafiel, 2-4
Ao intervalo: 0-3
Marcadores:
0-1, Vítor Bruno, 5 minutos
0-2, Vítor Bruno, 13
0-3, Diogo Viana, 43
1-3, Areias, 68
2-3, Areias, 73
2-4, Pedro Coronas, 84
Equipas:
Vitória de Guimarães B: Assis, Amorim, Freire, Josué, Luís Rocha (Areias, 62), Bruno Alves, João Pedro, Crivellaro, Marco Matias, Machis (Índio, 55) e Tiago Almeida (Fábio Fortes, 80)
(Suplentes: Miguel Oliveira, Lassina Touré, Gonçalo, Diogo Lamelas, Índio, Areias e Fábio Fortes)
Treinador: Armando Evangelista
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno (Joel, 80), Sérgio Organista, Rafa, Diogo Viana (Pedro Coronas, 65), Aldair (Mbala, 61), Ferreira e Paulo Roberto
(Suplentes: Nuno Santos, Joel, Nando, Leomar, Robson, Pedro Coronas e Mbala)
Treinador: Miguel Leal
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Freire (05), Sérgio Organista (39), Machis (42), Fábio Ervões (63 e 88), Marco Matias (66) e Fábio Fortes (88). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Fábio Ervões (88)
Assistência: cerca de 1.000 espectadores
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida