O Portimonense segue na primeira metade da tabela, com 27 pontos, enquanto o V. Guimarães B continua na 18.ª posição, com 20...
O Portimonense venceu este domingo o V. Guimarães B, por 2-1, num jogo intenso, emotivo e com muitos lances passíveis de golo, em ambas as balizas, a contar para a 19.ª jornada da 2.ª Liga.
Sem Josué nem Vítor Bastos, ambos castigados, e Leandro Freire chamado da equipa principal, o anfitrião V. Guimarães B entrou em jogo com vontade de o dominar, embora o Portimonense se tenha mostrado agressivo a meio-campo e perigoso através das iniciativas de Fábio Felício, no flanco esquerdo.
Aos 22 minutos, os vimaranenses dispuseram de duas oportunidades flagrantes para abrir o marcador: primeiro, Diogo Lamelas, em boa posição, permitiu a defesa ao guardião algarvio e, depois, Índio, isolado, atirou muito ao lado.
Num período em que o V. Guimarães B estava ligeiramente melhor, o Portimonense chegou à vantagem, num golo de meia distância de Wakaso (32 minutos), na ressaca de um canto. Em desvantagem, os vitorianos procuraram chegar à igualdade e, em cima do intervalo (45+1'), estiveram lá perto, mas Freire, sem ninguém pela frente, cabeceou por cima.
O Portimonense entrou melhor no segundo tempo e Fábio Felício acabou por introduzir a bola na baliza (52 minutos), na cobrança de um livre. Contudo, a bola ressaltou num jogador e Rui Silva assinalou fora-de-jogo.
Os algarvios surpreenderam constantemente a equipa da casa no contra-ataque. Paulo Oliveira evitou o golo (56 minutos) e, no lance seguinte, Chico cabeceou ao poste (57'). O V. Guimarães B sentiu muitas dificuldades para construir ataques, criando bem menos perigo do que na primeira parte, e voltou a estar perto de sofrer o segundo golo, quando Mendes (71 minutos), isolado, atirou ao lado.
O Portimonense falhou o segundo golo e acabou por sofrer o empate, aos 75 minutos, por Índio, que atirou para as redes à terceira tentativa, após um remate ao poste de Rafa e um corte em cima da linha. O tento galvanizou os vimaranenses, que se instalaram na área contrária, mas o Portimonense, apesar do sufoco, deu uma machadada nas aspirações do Vitória aos 88 minutos, quando Mica aproveitou uma confusão entre Freire e Simy para bater Assis.
Após 19 jornadas disputadas na 2.ª Liga, o Portimonense segue na primeira metade da tabela, com 27 pontos, enquanto o V. Guimarães B continua na 18.ª posição, com 20.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
V. Guimarães B - Portimonense, 1-2
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Wakaso, 32'; 1-1, Índio, 75'; 1-2, Mica, 88'
V. Guimarães B: Assis, Pedro Lemos (Tiago Almeida, 60'), Paulo Oliveira, Leandro Freire, Káká, Kanu (Luís Rocha, 83'), Bruno Alves, Rafa, Diogo Lamelas, Índio e Tomané (Tiago Rodrigues, 46')
Suplentes: André Preto, Luís Rocha, João Pedro, Crivellaro, Tiago Rodrigues, Tiago Almeida e Fábio Fortes
Treinador: Luiz Felipe
Portimonense: Márcio Ramos, Ivo Nicolau, Chico, Rúben Fernandes, Nelsinho, Wakaso (Ricardo Nascimento, 85'), Erick, Fábio Felício, Mendes (Mica, 79'), Simy e Luís Carlos (Márcio Madeira, 55')
Suplentes: Ivo Gonçalves, Ricardo Nascimento, Bruno Gonzalez, Vítor Gonçalves, Mica, Márcio Madeira e Horácio
Treinador: Lázaro Oliveira
Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Fernandes (18'), Kanu (51'), Luís Carlos (53'), Tiago Almeida (84') e Fábio Felício (86')
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida