O estreante V. Guimarães B e o repescado Sp. Covilhã empataram este domingo a zero, na primeira jornada da Segunda Liga.
Durante os 90 minutos, houve poucas oportunidades de golo, apesar da entrega demonstrada pelas equipas na disputa dos lances.
Relacionadas
Na primeira parte, assistiu-se, durante a maior parte do tempo, a um futebol físico e musculado e só nos últimos dez minutos se viu um ascendente da equipa da casa.
Através de duas arrancadas de Tiago Rodrigues pela direita e de um remate de Tiago Almeida, à queima-roupa, para defesa de Jorge Batista, na sequência de um canto, o Vitória esteve perto de abrir o ativo.
O Sporting da Covilhã até teve períodos de melhor circulação de bola, mas revelou mais dificuldades em chegar à baliza de Assis. O melhor lance dos serranos aconteceu à passagem do quarto de hora, quando João Rodrigues rematou torto, quando estava em posição privilegiada para finalizar.
O segundo tempo teve ainda menos lances de perigo que pertenceram, por inteiro, aos vimaranenses.
Tomané, aos 84 minutos, teve o melhor lance para desfazer a igualdade, num remate cruzado, à entrada da área, que rasou o poste direito da baliza de Jorge Batista. A equipa serrana mostrou uma ideia de jogo assente no futebol apoiado, mas foi inconsequente no último terço do terreno, não criando nenhum lance de verdadeiro perigo para a baliza vitoriana.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa do Varzim
Vitória de Guimarães B -- Sp. Covilhã, 0-0.
Equipas:
- Vitória de Guimarães B: Assis, Amorim, Vítor Bastos, Paulo Oliveira, Káká, Dinis, Siaka Bamba, Tiago Rodrigues (Bruno Alves, 69), Tomané, Tiago Almeida e Diogo Lamelas (Luís Rocha, 79).
(Suplentes: Oliveira, Gonçalo, Rafael, Crivellaro, Bruno Alves, João Pedro e Luís Rocha).
Treinador: Luiz Felipe.
- Sp. Covilhã: Jorge Batista, Edgar, Gaspar, Samuel (Ricardo Rocha, 58), Dani Matos, Gilberto (Néné, 74), Milton, Tarcísio, Pimenta, João Rodrigues (Moreira, 62) e Fabrício.
(Suplentes: Igor Araújo, Ricardo Rocha, Carlos Manuel, Paulico, Paulo Grilo, Néné, Moreira).
Treinador: Filipe Moreira.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dinis (17), Pimenta (53), Siaka Bamba (57), Dani Matos (58 e 85), Néné (83), Káká (90) e Luís Rocha (90+3). Cartão vermelho por acumulação para Dani Matos (85).
Assistência: cerca de 2500 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida