Partida foi decidida com um golo de Zé Tiago, aos 16 minutos
O Varzim venceu esta sexta-feira o Académico de Viseu, por 1-0, em partida da 26.ª jornada da 2.ª Liga, decidida com um golo de Zé Tiago, que permite aos poveiros saírem, à condição, dos lugares de descida.
O médio varzinista apontou o tento solitário logo aos 16 minutos, dando ânimo para que a equipa gerisse uma preciosa vantagem perante um adversário que só na parte final do encontro revelou algumas ameaças, mas sem contundência na finalização.
Com este triunfo, o segundo consecutivo, o Varzim deixa os lugares de descida direta, e passa para 16.º, em posição de playoff, com 22 pontos, mais dois que o Sporting da Covilhã, agora 17.º mas com menos um jogo, enquanto o Académico de Viseu, que somou segunda derrota seguida, mantêm-se em 15,º, com 27.
A toada de equilíbrio com que começou a esta partida foi desfeita pouco depois do quarto de hora, com os poveiros, no primeiro remate perigoso à baliza adversária, a chegarem à vantagem, por Zé Tiago, que manteve o embalo depois de na jornada ter 'bisado' frente ao Benfica B.
Surpreendido por esta entrada de rompante do Varzim, o Académico de Viseu demorou a estabilizar o seu futebol, e depois de estancar algumas incursões dos locais, começou a explorar o contra-ataque, mas com dificuldades na definição final.
Um remate de Paul Ayongo, que obrigou o guarda-redes varzinista, Ricardo a defesa apertada, foi o único sinal de perigo dos visitantes, perante um conjunto poveiro que até era mais espevito nas chegadas à área contrária, mas não teve poder de fogo para dilatar a vantagem até ao intervalo.
O regresso do descanso não trouxe grandes alterações na postura das equipas, com o jogo a continuar uma toada dividida, mais benéfica para as pretensões dos poveiros, que apesar de menos fulgurantes a explorar o ataque, mostravam solidez defensiva.
O Académico, ainda chegou a ameaçar num remate de Paul Ayongo, mas só no derradeiro quarto de hora mostrou maior intencionalidade para procura de minimizar os estragos, mas deparou-se com a muralha defensiva erguida pelo Varzim, e não conseguiu encontrar espaço para evitar o desaire.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim
Varzim-Académico de Viseu, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Zé Tiago, 16 minutos.
Equipas:
- Varzim: Ricardo, Raí Ramos, André Micael, Cássio, Rêgo, Luís Silva, Zé Carlos (Tomás, Silva, 66), Tavinho (Murilo, 66), Zé Tiago (Nuno Valente, 86), João Reis (Rafael Assis, 77) e Agdon (Lacina Traoré, 66).
(Suplentes: Tiago Pereira, Assis, Nuno Valente, George Ofosu, Tiago Cerveira, Murilo, Bruno Tavares, Tomás Silva e Lacina Traoré).
Treinador: Pedro Miguel
- Académico de Viseu: Gril, Mesquita, Pedro Monteiro, Ricardo Machado (Bandeira, 75), Vítor Bruno (Igor Milioransa, 64) , Ericson (Paná, 46) Filipe Cardoso (Renteria, 52), André Claro, João Vasco, Daniel Nussabaumer (Adílio, 64) e Paul Ayongo.
(Suplentes: Rafa, Famana Quizera, Renteria, Romy Silva, Bandeira, Igor Milioransa, Adílio, Sena e Paná).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ericson (30), Tavinho (37), Filipe Cardoso (16) e Zé Carlos (48).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense