Os encarnados reagiram na segunda parte, quando o conjunto da casa adotou uma estratégia mais pragmática
O Varzim recebeu e venceu o Benfica B em partida referente à 2.ª jornada da 2.ª Liga, disputada ao final da manhã deste sábado, por 2-0, com um golo em cada uma das partes, sendo que o segundo foi uma obra de arte do chileno Felipe Villágran.
O jogo foi muito disputado, embora nem sempre com lances bonitos, e os poveiros chegaram à vantagem logo aos 10 minutos, numa concretização pouco provável: o pequeno Rui Coentrão (1,65 metros) fez um golo de cabeça, correspondendo a assistência de Tiago Alves.
Relacionada
O tento madrugador dos poveiros destabilizou os encarnados, que demoraram a reagir, permitindo que Tiago Alves e Nelsinho, com dois bons remates, ainda ameaçassem o 2-0. Só a partir da meia hora de jogo a formação orientada por Hélder Cristovão assentou o seu futebol, mostrando-se então bem mais perigosa, embora claudicando na altura do remate.
O Benfica reagiu na segunda parte, quando o conjunto da casa adotou uma estratégia mais pragmática, mas desperdiçou algumas oportunidades para empatar - Saponjic e João Carvalho obrigaram o guardião Paulo Vítor a defesas de bom nível - e, nos instantes finais do encontro, sofreu o 2-0, com Villagrán a executar um remate perfeito, de pé esquerdo, de fora da área.
Jogo no Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim
Varzim-Benfica B, 2-0
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Rui Coentrão, 10'; 2-0, Villagrán, 90';
Varzim: Paulo Vítor, Wanderson Lima (Nélson Agra, 52'), Sandro, Jeferson, Delmiro, Leonel Olímpio, Sérgio Organista, Nelsinho, Tiago Alves (Villagrán, 83'), Romário e Rui Coentrão
Treinador: Armando Evangelista
Benfica B: André Ferreira, Benitez, Ferro (Heri, 74'), Rúben Diaz, Yuri Ribeiro, Pêpê, Carlos Ponck (Zé Gomes, 57'), Dálcio (Guga, 82'), Diogo Gonçalves, Saponjic e João Carvalho
Treinador: Hélder Cristóvão
Árbitro: Vítor Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wanderson Lima (29'), Leonel Olímpio (38'), Yuri Ribeiro (86') e Rúben Dias (90'+2).
Assistência: cerca 1.000 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida