Forasteiros surpreenderam a sete minutos do fim...
A Oliveirense venceu este sábado no reduto do Varzim, por 1-0, na décima jornada da II Liga portuguesa, num jogo em que os poveiros desperdiçaram ocasiões para golear e acabaram surpreendidos a sete minutos do final.
Com Bruno Sousa como treinador interino após a saída de Artur Marques, a Oliveirense não se limitou a defender e aproveitou o que o jogo proporcionou, sabendo sofrer e mostrando enorme carácter para conquistar a primeira vitória da temporada, com um golo de Sérgio.
Relacionadas
Apesar de ocupar o último lugar na classificação, a formação visitante apresentou-se desinibida e dividiu o jogo, conseguindo mesmo, em algumas fases, ter ascendente sobre os poveiros.
Ainda assim, à exceção de um cabeceamento de Rafa, aos três minutos, a equipa de Oliveira de Azeméis apenas ameaçou em remates de meia distância, ao contrário do Varzim que criou sempre perigo quando chegou à área contrária.
Os comandados de Quim Berto desperdiçaram as melhores ocasiões na primeira parte, com destaque para a falta de pontaria de Stanley e Diego Mourão, que falharam a conclusão de jogadas iminentes de golo.
A segunda parte foi totalmente diferente, pertencendo aos locais um domínio que chegou a ser avassalador. Entre duas bolas nos ferros da baliza e oportunidades escandalosas desperdiçadas pelos avançados, o Varzim apenas pode queixar-se de si próprio.
Mérito para a Oliveirense que aguentou as investidas, e foi eficaz na sequência de um pontapé de canto, o central Sérgio marcou o golo com o peito, garantindo a primeira vitória da temporada.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Oliveirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Sérgio, 83 minutos.
Equipas:
- Varzim: Kadú, João Paulo (Adilson, 75), Abel, Sandro, Raul (Bruno Moraes, 84), Bijou (Sérgio Organista, 57), Rodrigo Dantas, Nelsinho, Stanley, Diego Mourão e Rui Coentrão.
(Suplentes: Pedro Soares, Elísio, Bruno Moraes, Adilson, Pedro Santos, Sérgio Organista e Hernâni)
Treinador: Quim Berto.
- Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro Freitas, Stephane Madeira (Luís, 54), Sérgio, Káká, Godinho (Babo, 15), Guimarães, Leleco, Oliveira (Carlitos, 67), Rafa, Marocas.
(Suplentes: Raphael Mello, Moedas, Babo, Carlitos, Mário Mendonça, Thompson, Luís)
Treinador: Bruno Sousa.
Árbitro: João Bento (Santarém).
Ação disciplinar: Cartões amarelos para Guimarães (08), Bijou (14), Stephane Madeira (21), Diego Mourão (56), Sérgio (83), Babo (87),Zé Pedro Freitas (89), Rui Coentrão (90+6), Káká (90+6).
Assistência: cerca de 1.200 espectadores.
Avançado do Benfica B marcou frente ao Felgueiras e celebrou apontando para o céu
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Ainda não foi desta que as águias conseguiram vencer na 2.ª Liga
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira