Antigo futebolista orienta equipa da casa
Varzim e Oliveirense empataram este domingo 1-1, em jogo da 26.ª jornada da 2.ª Liga portuguesa de futebol, que marcou a estreia do novo técnico dos poveiros, César Peixoto, e no qual os visitantes arrancaram a igualdade na compensação.
Depois do Varzim se ter colocado em vantagem aos 59 minutos, com um golo de Jefferson, frisando a sua superioridade até então, a formação de Oliveira de Azeméis resgatou o empate já aos 90+6, por intermédio de Agdon.
Com este resultado, os poveiros viram esfumar-se a possibilidade de, nesta jornada, saírem dos lugares de despromoção, seguindo no 16.º posto com 28 pontos, menos dois que a Oliveirense, que segue no 14.º.
A formação da casa até entrou forte no jogo para tentar quebrar uma série de seis jogos sem vencer e sem marcar golos, remetendo a Oliveirense para o seu meio campo, e criando as primeiras oportunidades de golo.
Aos seis minutos, os poveiros já tinham desperdiçado três boas chances para marcar, com destaque para uma jogada em que Nelsinho isolou Rui Pedro e o guarda-redes Coelho fez uma boa defesa.
Limitando-se a aguentar a pressão varzinista no seu meio campo, a Oliveirense praticamente não conseguiu sair para o ataque e terminou a primeira parte sem efetuar qualquer remate à baliza, mas segurando o nulo até ao descanso.
O segundo tempo devolveu um Varzim, novamente, mais perigoso, e apesar dos visitantes se mostrarem maior capacidade de resposta, nomeadamente em iniciativas de Agdon, os comandados de César Peixoto conseguiram chegar à vantagem, num cabeceamento do central Jeferson na sequência de um canto.
Em desvantagem, a Oliveirense ainda conseguiu reagir ao revês, e na parte final do jogo, aproveitando a expulsão do defesa central dos poveiros Sandro, recuperou um empate, no último lance do desafio, quando Agdon foi feliz numa série de ressalto, e assinou o 1-1 final, aos 90+6.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim-Oliveirense, 1-1.
Ao intervalo 0-0.
Marcadores:
1-0, Jeferson, 59 minutos
1-1, Agdon, 90+6.
Equipas:
Varzim: Emanuel, Payne (Haman, 67), Sandro, Silvério, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela, Nelsinho (Vasco Rocha, 76), Pavlovski, Rui Pedro, Ricardo Barros (Mário Sérgio, 87)
Suplentes: Rafael Broetto, Matheus Cambuci, João Amorim, Baba Sow, Haman, Mário Sérgio, Vasco Rocha.
Treinador: César Peixoto.
Oliveirense: Coelho, Alemão, Wellington, Mathaus, Ricardo Tavares (Bouldini, 75), Diogo Clemente, Filipe Gonçalves (Diogo Valente, 87), Sérgio Ribeiro (Fati, 67), Miguel Silva, Agdon, João Graça.
Suplentes: Kadu, Fati, Bouldini, Oliveira, Diogo Valente, Manuel Godinho, Paraíba.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Silva (20), Sandro (43), Sérgio Ribeiro (55), Ricardo Tavares (56), Filipe Gonçalves (72), Silvério (73), Diogo Valente (90+3). Cartão vermelho direto para Sandro (86), Haman (90+6).
Assistência: cerca 1.500 espetadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2