Varzim-Oliveirense, 1-1: Empate nos descontos 'estraga' estreia de César Peixoto

Antigo futebolista orienta equipa da casa

• Foto: José Gageiro / Movephoto 

Varzim e Oliveirense empataram este domingo 1-1, em jogo da 26.ª jornada da 2.ª Liga portuguesa de futebol, que marcou a estreia do novo técnico dos poveiros, César Peixoto, e no qual os visitantes arrancaram a igualdade na compensação.

Depois do Varzim se ter colocado em vantagem aos 59 minutos, com um golo de Jefferson, frisando a sua superioridade até então, a formação de Oliveira de Azeméis resgatou o empate já aos 90+6, por intermédio de Agdon.

Com este resultado, os poveiros viram esfumar-se a possibilidade de, nesta jornada, saírem dos lugares de despromoção, seguindo no 16.º posto com 28 pontos, menos dois que a Oliveirense, que segue no 14.º.

A formação da casa até entrou forte no jogo para tentar quebrar uma série de seis jogos sem vencer e sem marcar golos, remetendo a Oliveirense para o seu meio campo, e criando as primeiras oportunidades de golo.

Aos seis minutos, os poveiros já tinham desperdiçado três boas chances para marcar, com destaque para uma jogada em que Nelsinho isolou Rui Pedro e o guarda-redes Coelho fez uma boa defesa.

Limitando-se a aguentar a pressão varzinista no seu meio campo, a Oliveirense praticamente não conseguiu sair para o ataque e terminou a primeira parte sem efetuar qualquer remate à baliza, mas segurando o nulo até ao descanso.

O segundo tempo devolveu um Varzim, novamente, mais perigoso, e apesar dos visitantes se mostrarem maior capacidade de resposta, nomeadamente em iniciativas de Agdon, os comandados de César Peixoto conseguiram chegar à vantagem, num cabeceamento do central Jeferson na sequência de um canto.

Em desvantagem, a Oliveirense ainda conseguiu reagir ao revês, e na parte final do jogo, aproveitando a expulsão do defesa central dos poveiros Sandro, recuperou um empate, no último lance do desafio, quando Agdon foi feliz numa série de ressalto, e assinou o 1-1 final, aos 90+6.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim-Oliveirense, 1-1.

Ao intervalo 0-0.

Marcadores:
1-0, Jeferson, 59 minutos
1-1, Agdon, 90+6.

Equipas:

Varzim: Emanuel, Payne (Haman, 67), Sandro, Silvério, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela, Nelsinho (Vasco Rocha, 76), Pavlovski, Rui Pedro, Ricardo Barros (Mário Sérgio, 87)
Suplentes: Rafael Broetto, Matheus Cambuci, João Amorim, Baba Sow, Haman, Mário Sérgio, Vasco Rocha.
Treinador: César Peixoto.

Oliveirense: Coelho, Alemão, Wellington, Mathaus, Ricardo Tavares (Bouldini, 75), Diogo Clemente, Filipe Gonçalves (Diogo Valente, 87), Sérgio Ribeiro (Fati, 67), Miguel Silva, Agdon, João Graça.
Suplentes: Kadu, Fati, Bouldini, Oliveira, Diogo Valente, Manuel Godinho, Paraíba.
Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Silva (20), Sandro (43), Sérgio Ribeiro (55), Ricardo Tavares (56), Filipe Gonçalves (72), Silvério (73), Diogo Valente (90+3). Cartão vermelho direto para Sandro (86), Haman (90+6).

Assistência: cerca 1.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.