Ricardo Barros assinou o único golo da partida
O Varzim venceu esta sexta-feira o Sp. Braga, por 1-0, em partida da 30.ª jornada da 2.ª Liga, decidida com um golo 'tardio' de Ricardo Barros.
O atacante dos poveiros desequilibrou um encontro em que os locais foram globalmente superiores, ao marcar aos 85 minutos, dando alento à formação orientada por César Peixoto na luta pela manutenção.
Apesar de não conseguir sair dos lugares de descida, mantendo-se no 16.º posto, o Varzim, com este triunfo, passou a somar 34 pontos, os mesmos de Oliveirense e Académico de Viseu, que estão nos lugares imediatamente acima.
Já o Sp. Braga B, com este desaire, vê a sua luta pela permanência complicar, não conseguido sair do penúltimo lugar da classificação, mas agora com quatro pontos desvantagem para o adversário de hoje.
Apesar de necessitados de pontos, os minhotos entraram a apostar numa postura de maior contenção, perante um Varzim que desde cedo assumiu o controlo do jogo, mas com algumas dificuldades na finalização.
Ricardo Barros e Rui Pedro tentaram surpreender com remates de longa distância, mas não conseguiram alterar o 'nulo', que persistiu até ao intervalo.
O Sp. Braga B, que no primeiro tempo não tinha conseguido um único remate enquadrado com a baliza poveira, apostando, sobretudo na coesão defensiva, ainda tentou forçar o ritmo no regresso do descanso, mas o último passe comprometeu os seus contra-ataques.
Os locais continuavam por cima do jogo e, com as entradas de Cherif e Baba Sow, conseguiram dar mais desenvoltura ao seu futebol ofensivo, acabando por chegar ao golo na parte final.
Rui Coentrão descortinou a desmarcação de Ricardo Barros, que com um remate certeiro, já aos 85 minutos, apontou o tento que fixou o 1-0 final, perante um Sp. Braga B que não teve tempo para reação eficaz.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim-Sp. Braga B, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Ricardo Barros, 85 minutos.
Equipas:
Varzim: Broetto, Vasco Rocha (Cherif, 62), Silvério, Sandro, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela, João Amorim (Pavlovski 46), Nelsinho (Baba Sow, 69), Ricardo Barros e Rui Pedro.
Suplentes: Emanuel, Elízio, Pavlovski, Júlio Alves, Baba Sow, Mário Sérgio e Cherif.
Treinador: César Peixoto.
Sp. Braga B: Tiago Pereira, David Carmo, Bruno Wilson, Inácio, Simão, Crespo, Yvan, Tavares (Franklin, 64), Makoutta, André Ribeiro (Tiago Dias, 79) e Denisson (Pedro Martelo, 87).
Suplentes: Filipe, Emanuel, Franklin, Rodrigo, Tiago Dias, Pedro Amador e Pedro Martelo.
Treinador: Rui Santos.
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yvan (25), Silvério (45), Sandro (51), Bruno Wilson (75), Rui Coentrão (76), Jeferson (78), Franklin (83), Emanuel (86) e Estrela (90+1).
Assistência: Cerca 2.500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida