Autogolo de Pica dita igualdade em Rio Maior
O Vilafranquense e o Académico de Viseu empataram este sábado a um golo, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Segunda Liga, realizado no Municipal de Rio Maior.
Ribatejanos e viseenses, que são os reis dos empates, somando sete cada um, proporcionaram um bom jogo. O Académico esteve a vencer, com um golo de Paul Ayongo (11 minutos), mas permitiu a justa igualdade, com um golo na própria baliza de Pica (88).
O conjunto viseense entrou melhor e, com uma pressão alta, aproveitou uma bola perdida pelos ribatejanos, para criar uma boa oportunidade, só que, isolado, Paul Ayongo permitiu a defesa de Tiago Martins.
Os forasteiros ameaçaram primeiro e depois marcaram, aos 11 minutos, quando, numa jogada rápida pela esquerda, João Vasco deixou em Jorge Miguel, que centrou para Paul Ayongo, sem oposição, desta vez faturar e abriu o marcador.
A desinspiração do Vilafranquense era enorme, perante um Académico como o controlo total e mais decidido em ir para a baliza adversaria e a rematar, sendo que, à passagem da meia hora, já contabilizava sete, valendo Tiago Martins aos locais.
Após intervalo, os ribatejanos tornaram-se mais afoitos, ganharam rapidez e começaram a criar ocasiões de golo, a primeira por André Dias, que, isolado pelo recém-entrado Carlos Fortes, falhou no frente a frente com Ricardo Fernandes.
O domínio dos ribatejanos intensificou-se e a igualdade acabou por chegar perto do final, aos 88 minutos, num autogolo de Pica, a desviar um centro de Tarcísio, desmarcado sobre a direita por Rúben Gonçalves.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Vilafranquense-Académico Viseu, 1-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Paul Ayongo, 11 minutos.
1-1, Pica, 88 (própria baliza).
Equipas:
- Vilafranquense: Tiago Martins, Leonardo Cordeiro (Tarcísio, 71), Diogo Coelho, Timbó, Vitor Bruno, Sparagna, Vitinho (Carlos Fortes, 45), Rúben Gonçalves, André Dias (Rodrigo Rodrigues, 71), Kady (Diogo Izata, 79) e André Claro.
(Suplentes: Bruno Ferreira, Diogo Izata, Alan Bidi, Eric Veiga, José Varela, Carlos Fortes, Filipe Oliveira, Rodrigo Rodrigues e Tarcísio).
Treinador: João Tralhão.
- Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Mesquita, Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Zimbabwe, Diogo Santos, Joel, João Vasco, Paul Ayongo (Carter, 77) e André Carvalhas (Fernando Ferreira, 64).
(Suplentes: Janota, Rafael, Jeremias Puch, Carter, Fernando Ferreira, Yang Sena, Filipe e Luisinho).
Treinador: Pedro Duarte.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fernando Ferreira (65), Rodrigo Rodrigues (76), Luís Tralhão (89', adjunto do Vilafranquense) e Tarcísio (90).
Assistência: Jogo realizado á porta fechada devido à pandemia covid-19
Extremo, de 19 anos, assinou um contrato válido por três temporadas
Médio polivalente dos dragões convocado para o particular com o Uruguai
Técnico quer vencer o FC Porto B
Equipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português