Francis Cann e Samu marcaram os golos da vitória
O Vizela venceu ests sábado, em casa, o Mafra por 2-0, com golos de Francis Cann e Samu, na 23.ª jornada da Liga SABSEG, somando o 15.º jogo consecutivo a somar pontos.
Depois de uma primeira parte 'cinzenta', o Vizela fez o primeiro golo a abrir o segundo tempo, por Francis Cann (46), tendo Samu sentenciado o resultado aos 70, diante de um Mafra que deu boa réplica.
O Vizela regressou aos triunfos após o empate em Chaves na jornada anterior (2-2) e aumentou para 15 o número de jogos seguidos a pontuar na Liga SABSEG, aproximando-se, à condição, dos três primeiros classificados, sabendo que dois deles defrontam-se na terça-feira (Feirense -- Estoril Praia).
O Mafra, que interrompeu na última ronda (vitória caseira sobre o Penafiel, 1-0) uma série de 12 jogos seguidos sem ganhar no campeonato, até foi melhor na primeira parte, mas a ineficácia penalizou a equipa.
Logo aos cinco minutos, Carlos Daniel rematou já bem dentro da área para defesa difícil de Ivo e, dez minutos depois, João Cunha, a um metro da baliza, atirou ao poste após assistência de cabeça do colega de defesa João Miguel na sequência de um livre.
Muito apático e previsível, o único lance de perigo que o Vizela criou neste período - e que podia ter resultado em golo - nasceu de uma 'oferta' do guarda-redes contrário, Carlos Henriques, a Cassiano: este assistiu Samu que, no 'coração' da área, rematou muito por cima (36).
A equipa da casa surgiu transfigurada após o intervalo e, logo no primeiro minuto do segundo tempo, chegou ao golo. Superiormente isolado por Raphael Guzzo, Francis Cann, na cara de Carlos Henriques, não perdoou.
O ganês lesionou-se no lance do golo e, pouco depois, foi substituído por Tavinho que, aos 59 minutos, quase marcou, mas Carlos Henriques levou a melhor com uma boa defesa.
Por cima do jogo, para o que muito contribuiu a entrada de Marcos Paulo, o Vizela faria o segundo aos 70 minutos, com Samu a rematar de primeira, rasteiro, após assistência de Tavinho da direita.
Até ao final do jogo, o Mafra podia ter reduzido, tal como o Vizela aumentado a diferença.
Jogo no Estádio do FC Vizela.
Vizela - Mafra, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Francis Cann, 46 minutos.
2-0, Samu, 70.
Vizela: Ivo, Richard Ofori, Marcelo (João Pedro, 89), Aidara, Kiki, Ericson (Marcos Paulo, 46), Raphael Guzzo (Leonel Mosevich, 83), Samu, Francis Cann (Tavinho, 53), Kiko Bondoso (André Soares, 89) e Cassiano.
(Suplentes: Pedro Silva, João Pedro, Leonel Mosevich, João Pais, Marcos Paulo, André Soares, David, Tavinho, Cardozo)
Treinador: Álvaro Pacheco.
Mafra: Carlos Henriques, João Cunha (Okitokandjo, 75), João Miguel, Pedro Barcelos, Nuno Campos, Ismael (Andrézinho, 60), Cuca, Gui Ferreira, Carlos Daniel (Lee, 75), Edi Semedo (Moura, 60) e Abel Camará (Wenderson, 75).
(Suplentes: Filipe Neves, Tomás Domingos, Dejan Kerkez, Adrézinho, Fidelis Irhene, Lee, Gustavo Moura, Wenderson e Okitokandjo).
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Fábio Melo (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ericson (14), Kiko Bondoso (45), João Cunha (67) e Marcelo (73).
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2