O defesa-central Artur Jorge, de 30 anos, que nas duas últimas épocas representou o Farense, vai jogar no futebol do Qatar, tendo assinado por uma temporada pelo Al-Shahania, 7º classificado do campeonato local na época passada.
No Qatar, Artur Jorge será adversário do pai, também Artur Jorge, treinador do Al-Rayyan, 5º classificado na última edição do campeonato. Não será a primeira vez que ocorrerá tal reencontro, pois pai e filho já se defrontaram quando o primeiro comandava o Sporting de Braga e o defesa jogava no Farense.
Formado no Sporting de Braga, chegando à equipa principal, Artur Jorge vestiu ainda, em Portugal, as camisolas de Vilaverdense, Freamunde, Vitória de Setúbal, Moreirense e Farense. No estrangeiro, esta será a sua quarta experiência, depois de ter passado por Steaua de Bucareste (Roménia), Apoel Nicósia (Chipre) e Al Bataeh (Emirados Árabes Unidos).
Dos jogadores que serviram o Farense na época passada e que não continuam no São Luís, apenas o defesa-central Tomás Ribeiro ainda não tem o futuro definido, podendo rumar ao estrangeiro. Refira-se que o avançado Tomané está contratualmente ligado aos algarvios, mas poderá sair até ao fecho do mercado.
Por Armando AlvesEquipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português