O português Sérgio Vieira é o novo treinador do Farense, anunciou esta quarta-feira a equipa algarvia, que terminou na 10.ª posição a 2ª Liga portuguesa de futebol esta temporada, confirmando desta forma a informação adiantada por Record.
"O SC Farense informa que chegou a acordo com o treinador Sérgio Vieira para a época desportiva 2019/2020. Damos-lhe as boas-vindas e desejamos todo o sucesso pessoal e desportivo ao Sérgio Vieira e a toda a sua equipa técnica", refere o clube de Faro na sua página oficial de Facebook.
De acordo com a SAD algarvia, os "bons resultados desportivos" de Sérgio Vieira, incluindo "a importante contribuição na subida à 1ª Liga" do Famalicão, onde exerceu funções esta época, assim como o seu "caráter e experiência", foram as razões que levaram a administração liderada por João Rodrigues a decidir "que seria a pessoa certa para alcançar os objetivos determinados pelo Farense", os quais não são especificados.
Sérgio Vieira, de 36 anos, iniciou a carreira de técnico nas divisões inferiores portuguesas, antes de uma experiência no Brasil, onde passou, entre outros, por Atlético Paranaense, Ferroviária e América Mineiro.
De regresso a Portugal, orientou o Moreirense na 1º Liga, durante a temporada 2017/2018, e iniciou a temporada em curso no Famalicão, que deixou no 2.º lugar da Segunda Liga à passagem da 26.ª jornada.
Leões partilham a primeira posição da 2.ª Liga com o Marítimo
Triunfo por 5-1 num jogo marcado pelos 'bis' de Rui Costa e Darío Poveda
Guarda-redes sobressaíram com várias defesas
Treinador Volkan Demirel explicou utilização do guarda-redes contra o Basaksehir
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen