O Farense sofreu em Matosinhos, diante do Leixões, a primeira derrota da época na 2ª Liga, mas o experiente Jorge Ribeiro não teme que esse desaire tenha consequências de maior no percurso dos algarvios.
"Sabemos que estamos no caminho certo, e diante do Leixões, embora perdendo, demos mostras da nossa identidade, lutando até ao fim pelo triunfo, e este insucesso não afetará a nossa caminhada", assinala o lateral-esquerdo.
O Farense "acaba de chegar à 2ª Liga e o objetivo passa pela permanência, com o balanço destas primeiras jornadas a ser francamente positivo", adianta Jorge Ribeiro, crente "na crescente afirmação da equipa, passo a passo, de forma a rubricarmos um bom campeonato, que orgulhe e satisfaça todos, a começar pelos nossos adeptos, sempre presentes em todos os campos deste país".
Aos 36 anos, o antigo defesa do Benfica sente-se "feliz por ser útil" e fazer o que mais gosta, isto "numa equipa que mistura gente jovem de muita qualidade e com condições para voar alto e jogadores mais traquejados, indispensáveis num campeonato duro e desgastante como é este da 2ª Liga". Quanto à paragem do campeonato, Jorge Ribeiro não tem dúvidas: "É benéfica para corrigirmos algumas insuficiências e assimilarmos melhor o que a equipa técnica nos tem passado. No reatamento surgiremos mais fortes e mais compactos enquanto grupo."
A próxima ronda marca um encontro entre históricos, pois o Farense recebe a Académica, "um adversário que fez uma aposta muito forte na subida". O São Luís "será palco de um grande jogo e, sabendo das dificuldades, iremos dar o nosso melhor para voltar às vitórias".
Teste em Albufeira contra o Imortal
O Farense apadrinha este sábado, a partir das 17 horas, no Estádio Municipal de Albufeira, a apresentação do Imortal, equipa que competirá na 1.ª Divisão da AF Algarve. Um ensaio que servirá para o treinador Rui Duarte rodar jogadores que ainda não tiveram oportunidades nos compromissos oficiais, como Fabinho, Fábio Nunes (ambos vindos de lesões), Delmiro, Perisic ou os ex-juniores Pedro Simões e Emanuel Serrano. O último reforço contratado, o escocês Ryan Gauld – cedido pelo Sporting no fecho do mercado –, pode cumprir os primeiros minutos com a camisola do Farense.
Por José Manuel MartinsJogo só ficou sentenciado nos descontos
Vai jogar por empréstimo na Turquia
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Obras no recinto dos leões prosseguem e as receberá o Penafiel e o Farense em Pedroso
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo