O defesa-central franco-belga Eliaquim Mangala, de 34 anos, que esteve ao serviço do Estoril na última época, foi esta quarta-feira apontado como possível reforço do Farense. Os algarvios irão competir na 2ª Liga e estão a reformular o eixo da sua retaguarda.
Mangala, internacional A francês em oito ocasiões, passou pelo Standard de Liège (campeão uma vez), FC Porto (campeão em duas ocasiões), Manchester City (venceu uma edição da Premier League), Valência, Saint-Étienne e Estoril.
Na última época, ao serviço dos canarinhos, o defesa participou em apenas nove jogos, sendo titular em quatro.
O Farense, que já assegurou Rúben Fernandes, ex-Gil Vicente, para o eixo da defesa (contratação ainda não oficializada), não irá contar em 2025/26 com os centrais Artur Jorge e Raul Silva, cujos contratos expiram no fim do mês em curso e não serão renovados, e Lucas Áfrico, também em fim de contrato, poderá, igualmente, não continuar.
Por outro lado, o compromisso de Tomás Ribeiro estende-se até 2026, mas uma cláusula possibilita a sua saída, devido à descida de divisão, enquanto Marco Moreno tem interessados em Espanha e pode igualmente partir. Refira-se, ainda, que Cláudio Falcão (pode jogar a trinco ou a central), é cobiçado por clubes turcos. Face a este quadro, a o eixo da defesa dos algarvios deverá registar profundas mudanças.
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Darío Poveda e Fran Delgado marcaram os golos
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo