O defesa-central franco-belga Eliaquim Mangala, de 34 anos, que esteve ao serviço do Estoril na última época, foi esta quarta-feira apontado como possível reforço do Farense. Os algarvios irão competir na 2ª Liga e estão a reformular o eixo da sua retaguarda.
Mangala, internacional A francês em oito ocasiões, passou pelo Standard de Liège (campeão uma vez), FC Porto (campeão em duas ocasiões), Manchester City (venceu uma edição da Premier League), Valência, Saint-Étienne e Estoril.
Na última época, ao serviço dos canarinhos, o defesa participou em apenas nove jogos, sendo titular em quatro.
O Farense, que já assegurou Rúben Fernandes, ex-Gil Vicente, para o eixo da defesa (contratação ainda não oficializada), não irá contar em 2025/26 com os centrais Artur Jorge e Raul Silva, cujos contratos expiram no fim do mês em curso e não serão renovados, e Lucas Áfrico, também em fim de contrato, poderá, igualmente, não continuar.
Por outro lado, o compromisso de Tomás Ribeiro estende-se até 2026, mas uma cláusula possibilita a sua saída, devido à descida de divisão, enquanto Marco Moreno tem interessados em Espanha e pode igualmente partir. Refira-se, ainda, que Cláudio Falcão (pode jogar a trinco ou a central), é cobiçado por clubes turcos. Face a este quadro, a o eixo da defesa dos algarvios deverá registar profundas mudanças.
O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Vai jogar por empréstimo na Turquia
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia