Bruno Bernardo é talismã das subidas

Jogador atrai sorte

• Foto: Filipe Farinha

Não há duas sem três, diz o povo, e o defesa-central Bruno Bernardo comprova-o: as três épocas em que representou o Farense (2011/12 , 2012/13 e 2017/18) acabaram sempre em festa, com a celebração de subidas de escalão.

"Há um ano, quando assinei, disse ao presidente da SAD, João Rodrigues, em tom de brincadeira, que acabava de contratar um talismã, uma autêntica estrelinha das subidas e, felizmente, atingimos o objetivo traçado", revela Bruno Bernardo. Uma subida "merecida", pela qualidade do grupo e pela "estrutura muito forte, liderada pelo presidente".

"Desde o começo da época ficou visível que o Farense estava entre os principais candidatos à subida e, nos momentos decisivos, o grupo deu uma boa resposta, faltando apenas, depois de alcançada a primeira e grande meta, o título, que nos teria assentado muito bem", argumenta o central, reconhecendo que o Farense dá agora um passo "para uma realidade diferente, participando naquele que é o mais competitivo de todos os campeonatos".

"O propósito, face à valia dos adversários e à abundância de candidatos à subida, passará por dar o melhor em cada jogo, procurando sempre somar pontos", assegura o defesa, que renovou por dois anos, num processo "muito fácil".

"Gosto da cidade, do clube, do projeto e das pessoas", revela, não escondendo o desejo de ver, num prazo não muito distante, o Farense "de volta à Liga NOS, lugar certo para um emblema com uma história imensa e uma dinâmica ímpar, arrastando um considerável número de adeptos aos jogos".

Por José Manuel Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Farense
Notícias
Notícias Mais Vistas