Jogador alvo de medidas disciplinares e SAD aciona meios legais
A SAD do Farense "exigirá com firmeza o integral cumprimento dos deveres laborais" que vinculam Pastor aos algarvios. O jogador, cobiçado pelo Corinthians, anunciou que não voltará a vestir a camisola do Farense e deixou duras críticas, nas redes sociais, aos dirigentes.
O Farense informou, em comunicado, que "foram já desencadeadas as medidas disciplinares pertinentes, bem como todos os meios legais ao seu dispor para o apuramento de responsabilidades e a reposição da conduta que se exige a todos os profissionais que a representam."
Pastor tem contrato com o Farense até 2027 e a sua publicação nas redes sociais é vista como uma forma de pressão para não cumprir aquele compromisso e ingressar no Corinthians. Os algarvios apenas admitem viabilizar a saída mediante contrapartidas consideradas satisfatórias.
Leia o comunicado do Farense, na íntegra:
"A Sporting Clube Farense – Algarve Futebol, SAD tomou conhecimento de declarações públicas proferidas pelo jogador David Lima (Pastor), cujo conteúdo atenta contra a verdade dos factos, a reputação desta sociedade desportiva e a integridade de todos quantos a servem com profissionalismo e dedicação.
Para além da falsidade e gravidade das afirmações, regista-se com perplexidade o tom profundamente ingrato de quem foi acolhido e valorizado em todas as fases da sua carreira ao serviço da SC Farense, SAD.
Esta sociedade desportiva repudia na íntegra os conteúdos divulgados e reafirma que, tendo sempre cumprido rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas com o referido atleta, exigirá com igual firmeza o integral cumprimento dos deveres laborais que vinculam o jogador ao clube, informando que foram já desencadeadas as medidas disciplinares pertinentes, bem como todos os meios legais ao seu dispor para o apuramento de responsabilidades e a reposição da conduta que se exige a todos os profissionais que a representam."
Ausente diante do Marítimo, guarda-redes aguarda desenvolvimentos nas próximas horas
Guirassy e Carlos Daniel marcaram os golos
Guarda-redes ficou de fora no jogo com o Marítimo
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes