Questões de saúde pública e de prevenção na base da medida
O Farense decidiu adiar, para data a anunciar, a gala do seu 110.º aniversário, que estava marcada para o próximo dia 1 de abril.
Numa nota informativa aos sócios, e assinada pelos presidentes dos três orgãos (João Rodrigues, Cristóvão Norte e José Alberto Pereira, líderes, respetivamente, da direção, assembleia geral e conselho fiscal), lê-se o seguinte:
Relacionadas
"Em virtude do recente surto do novo coronavírus, COVID-19, que revela um risco de contágio preocupante, a Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu um comunicado que recomenda a suspensão de eventos de massas em recinto fechado como forma de controlo da sua propagação.
O Sporting Clube Farense, no cumprimento responsável destas orientações, por prudência, vê-se assim compelido a suspender a gala de comemoração dos 110 anos do clube em preparação há várias semanas: os superiores interesses de todos os cidadãos serão sempre prioridade no nosso clube.
O evento agendado para o próximo dia 1 de abril fica assim sem efeito, remetendo o Sporting Clube Farense para outra data que, em estreita articulação com as autoridades de saúde, ofereça total segurança para todos os seus intervenientes.
Os sócios que perfazem 75,50 e 25 anos de vínculo ao clube serão oportunamente distinguidos com a notoriedade e relevo que essa homenagem merece".
Deputado garante que decisão estava tomada desde a apresentação da candidatura à Câmara de Faro
No fecho da 8.ª jornada da 2.ª Liga
Defesa é um dos esteios dos sub-23 do Farense e já se estreou pela equipa principal
Algarvios conseguem vitória confortável por 3-0
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League