Record

Irobiso: «Entrei determinado e foi alegria imensa»

Garantiu triunfo na estreia na 2.ª Liga e acredita que a equipa poderá chegar longe

• Foto: Ricardo Nascimento

O Estádio de São Luís explodiu de alegria no último sábado, quando Irobiso, saído do banco, empurrou a bola para o fundo da baliza, dando a vitória ao Farense, diante do Famalicão, no regresso dos algarvios à 2ª Liga, após duas épocas de ausência.

"Entrei determinado, a oportunidade apareceu e foi uma alegria imensa", refere o avançado nigeriano, que salienta a importância do golo "para o coletivo", pois os interesses da equipa "estão sempre acima dos pessoais" e importava iniciar o campeonato com uma vitória.

Suplente na ronda de abertura, Irobiso espera alterar esse estatuto: "Quem define o onze inicial é o treinador e eu respeito as suas opções. Todos os jogadores gostam de atuar de início e de mim o que podem esperar é, em todas as circunstâncias, o máximo empenho para ajudar o Farense."

A meta dos algarvios passa "por ganhar o maior número possível de jogos e garantir a manutenção", diz Irobiso, acrescentando: "Se vier algo mais será por acréscimo, fruto do nosso trabalho." O plantel, garante, "é muito competitivo, juntando gente nova com jogadores mais experientes, e tem qualidade que poderá levar o Farense longe".

Irobiso quer "marcar muitos golos" e, contra o FC Porto B, espera "um Farense forte, que lutará pelos 3 pontos".

NÚMEROS

20 é o número de golos marcados por Irobiso no campeonato da 2.ª Liga, ao serviço de três clubes diferentes: U. Madeira, C. Piedade e Farense

116 são os jogos disputados pelo avançado nigeriano no escalão secundário, aos quais junta 17 na Liga NOS e 30 no Campeonato de Portugal

Por José Manuel Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Farense

Notícias

Notícias Mais Vistas

M