José Mota "revoltado": «Penálti caído do céu e há pisão sobre o jogador do Farense no 2.º golo»

Treinador dos algarvios critica arbitragem

A carregar o vídeo ...
José Mota: «Ricardo Velho merece outros patamares. Mas só se olha para os grandes...»

José Mota criticou duramente a arbitragem de Nuno Almeida e do VAR no FC Porto-Farense (2-1), apontado ao penálti "caído do céu" sobre Galeno, que permitiu aos dragões adiantarem-se, e falando depois num pisão de Samu sobre Poloni no lance do segundo golo dos portistas.

Samu saltou do banco e recolocou o FC Porto na frente diante do Farense

"O FC Porto dispensa apresentações, tínhamos de ser solidários e ter qualidade de jogo mas nem sempre foi psosive. o FC Porto pressionou muito. Estávamos a equilibrar, tivemos dificuldades em jogar futebol mais apoiado mas estávamos a equilibrar embora o FC Porto com mais bola. A equipa estava solidária mas foi pena que não tivéssemos saído com mais critério. O jogo estava a correr para nós de feição até ao intervalo e pensámos que com o desgaste do FC Porto e alterações nossas pudéssemos jogar mais no meio-campo do FC Porto no segundo tempo", começou por dizer à Sport TV, passando às críticas.

O lance do penálti sobre Galeno que permitiu ao FC Porto adiantar-se frente ao Farense

"Mas veio logo o golo do FC Porto... até me custa falar, mais uma vez. Veio o golo do FC Porto, uma grande penalidade, hoje não estava a chover mas caída do céu. Viemos novamente para cima do jogo, conseguimos o empate e quando pensava que podíamos ser mais agressivos ofensivamente aparecesse o segundo golo onde perguntou onde está o VAR. Não há faltas para o Farense. Um pisão enorme sobre o Poloni. Vamos continuando a assobiar para o lado. Pergunto se acham que é penálti e pergunto também se não existiu um pisão sobre Poloni no segundo golo do FC Porto. Isto pesa muito e faz a diferença para quem trabalhou toda a semana. Para a próxima o melhor é nem sequer dar conferências, pois andamos na mesma ladainha, conversa para boi dormir, e chegamos ao jogo e acontecem estas situações. Se viesse de outro país diria algo de surpreendente, nomeadamente a forma como se ganha ou perdem jogos. Faço 25 anos de treinador e já sei. Há 25 anos era assim e vai manter-se. Há 25 anos defrontei o pai do treinador do FC Porto, o meu amigo Vítor Manuel, e na altura já era assim. Já defrontei o pai, hoje o filho e mudou muito pouco o futebol português. O VAR só vê para alguns", lamentou o treinador do Farense.

A flash interview 'explosiva' de José Mota: «Há 25 anos defrontei o pai do treinador do FC Porto e já era assim»

Tentou falar com Nuno Almeida?

"Expliquei-lhe isto. Mas não explicam. Vi que não é penálti e há pisão. Mas eu devo ver de mais. Não é justo. Fizemos 600 quilómetros e depois acontece isto. Isto revolta-me muito"

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Farense

Tannander pode ir a jogo

O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago

Notícias
Notícias Mais Vistas