Morreu Peter Rufai, histórico guarda-redes do Farense e da Nigéria

Tinha 61 anos

Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense e Gil Vicente, morreu aos 61 anos
Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense e Gil Vicente, morreu aos 61 anos • Foto: José Moreira/Record

Peter Rufai, histórico guarda-redes do Farense que também passou pelo Gil Vicente, morreu esta quinta-feira, aos 61 anos. A informação foi avançada pela imprensa desportiva nigeriana e entretanto já mereceu uma reação por parte do emblema de Faro.

"O Sporting Clube Farense manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Peter Rufai, histórico guarda-redes internacional nigeriano e figura marcante do nosso clube. (...) Recordamos com orgulho a sua entrega, profissionalismo e humildade dentro e fora das quatro linhas. Peter Rufai ficará para sempre na memória dos Farenses como uma verdadeira lenda do nosso clube e uma das grandes figuras internacionais que vestiram com honra a nossa camisola", pode ler-se na publicação feita pelo clube algarvio nas redes sociais.

Peter Rufai representou o Farense entre 1994 e 1996, período durante o qual realizou 66 partidas. Para além de ter visto a camisola dos 'Leões de Faro', Peter Rufai também se destacou ao serviço da seleção do seu país, tendo participado nos Mundiais de 1994, nos Estados Unidos, e de 1998, em França, e conquistado a Taça das Nações Africanas (1994).

O 'Príncipe da Nigéria' também representou o Gil Vicente, tendo disputado duas partidas pelo emblema de Barcelos, em 1999/2000.

Por Record
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Farense
Notícias
Notícias Mais Vistas