Tinha 61 anos
Peter Rufai, histórico guarda-redes do Farense que também passou pelo Gil Vicente, morreu esta quinta-feira, aos 61 anos. A informação foi avançada pela imprensa desportiva nigeriana e entretanto já mereceu uma reação por parte do emblema de Faro.
"O Sporting Clube Farense manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Peter Rufai, histórico guarda-redes internacional nigeriano e figura marcante do nosso clube. (...) Recordamos com orgulho a sua entrega, profissionalismo e humildade dentro e fora das quatro linhas. Peter Rufai ficará para sempre na memória dos Farenses como uma verdadeira lenda do nosso clube e uma das grandes figuras internacionais que vestiram com honra a nossa camisola", pode ler-se na publicação feita pelo clube algarvio nas redes sociais.
Peter Rufai representou o Farense entre 1994 e 1996, período durante o qual realizou 66 partidas. Para além de ter visto a camisola dos 'Leões de Faro', Peter Rufai também se destacou ao serviço da seleção do seu país, tendo participado nos Mundiais de 1994, nos Estados Unidos, e de 1998, em França, e conquistado a Taça das Nações Africanas (1994).
O 'Príncipe da Nigéria' também representou o Gil Vicente, tendo disputado duas partidas pelo emblema de Barcelos, em 1999/2000.
Leões partilham a primeira posição da 2.ª Liga com o Marítimo
Triunfo por 5-1 num jogo marcado pelos 'bis' de Rui Costa e Darío Poveda
Guarda-redes sobressaíram com várias defesas
Treinador Volkan Demirel explicou utilização do guarda-redes contra o Basaksehir
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom