Técnico dos algarvios celebra chega do clube à 1ª Liga
Sérgio Vieira, treinador e um dos grandes obreiros da subida do Sporting Clube Farense à 1ª Liga, não podia estar mais radiante.
"Queria dizer a quem ama o Farense, que é toda uma nação que esperou durante muitos anos para sentir este momento. Não era desta forma que nós queríamos subir, mas tivemos mérito em todo este processo. Trabalhámos muito dentro do campo para conseguir os nossos objetivos. Tivemos um trajeto sempre entre os dois primeiros e isso é mérito de todos. Não é uma subida qualquer. É num momento de construção de um clube grande, representativo de todo o Algarve", celebrou, em direto no Facebook do clube.
Relacionadas
O treinador elogiou depois o papel do presidente João Rodrigues.
"O nosso presidente é o principal responsável por este projeto. Dá tudo por este clube, para voltar ao lugar que merece. Reuniu um conjunto de pessoas à sua volta muito importante. Uma palavra aos nossos adeptos que estiveram sempre presentes, até nos momentos mais negativos, e permitiram que conseguíssemos regressar à Primeira Liga", afimrou.
Sérgio Vieira diz compreender a frustração dos adversários, mas sublinha o mérito do Farense.
"Eu tenho o mérito que me queiram dar, mas certamente sou uma pequena parte comparativamente com o todo que conseguiu este feito. Estou extremamente grato a todos os que participaram nesta campanha. Não terminou como queríamos mas é inquestionável o nosso mérito. Fomos a melhor equipa, a que mais tempo esteve em lugar de subida. Não só desportivamente, mas na força que teve para se estruturar. O nosso mérito é enorme. O clube está a crescer. Quero também dar uma palavra aos adversários. Devem pensar que é injusto, que poderiam conseguir. Nós compreendemos, mas o nosso objetivo sempre foi sermos os melhores desta competição. Tínhamos a noção de que iríamos conseguir nesta etapa final", sublinhou.
Campeão mundial dos 1.500 metros jogou futebol no clube durante quatro épocas
Com este resultado, a equipa treinada por Jorge Silas sobe provisoriamente à sétima posição, com 10 pontos
Equipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0