Técnico agastado com erros de arbitragem
O FC Porto B perdeu diante do Leixões, ficou em posição delicada na tabela, e após o encontro António Folha fez notar o seu descontentamento para com a equipa de arbitragem. Especialmente por causa de um lance de um golo anulado aos dragões. Folha a princípio nem queria comentar a situação, mas acabou por fazê-lo, deixando muitas frases fortes.
"Acho que é melhor não falar, caso contrário isto descamba... Se me pergunta, vou ter de responder à sua pergunta. Há liberdade de expressão ainda... Mas depois aparecem as multas e eu tenho filhos para sustentar e não dá. Tem sido demasiado. Não é só por este jogo, mas não é normal o que tem acontecido. Nós não fomos competentes, pois permitimos algumas saídas ao Leixões que deram golo", disse o técnico, à SportTV.
"Se fosse falar deste jogo, há coincidências... É bom que quem manda no futebol veja as coincidências que existem, para ver o que se está a passar. Temos um treinador do FC Porto da primeira volta [Rui Barros] que agora está em casa, foi embora, foi despedido... Tem o treinador agora que pode acontecer o mesmo. Graças a Deus eu e o Rui estamos tranquilos. Mas isto é brincar com a seriedade das pessoas. O Rui não tem culpa, eu também não. Que há culpados, há. Para bem do futebol português - eu devo muito ao futebol, mas o futebol também me deve a mim. Pelo que dei ao futebol à minha vida, não pode ser assim. Agora quem manda, que mande a sério, que não seja só para a fotografia. Depois quem é que vai para casa e deixa de receber ordenados? Os treinadores, que são competentes, não têm culpa do que se está a passar. Toda a gente fala, mas fazer é outra coisa. O futebol português precisa de mudar, não é só falar, é a atuar. Como se atua para com os treinadores, tem de se atuar igual. Somos o quê? Damos tudo, tal como os jogadores, e somos os elos mais fracos nisto. Os treinadores deviam unir-se e fazer greve quando for preciso", concluiu o técnico portista.
Lembre-se que o FC Porto é antepenúltimo, com 29 pontos, podendo acabar a jornada na zona de descida caso o Vilafranquense vença o Ac. Viseu na segunda-feira.
Tudo ocorreu nos instantes finais da partida da equipa B frente ao Leixões
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Treinador do FC Porto B, que é lanterna vermelha da 2ª Liga, anteviu a partida frente ao Leixões
Dragões podem baixar para lugar de descida direta
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México