Defesa-central vai continuar a representar a equipa B dos dragões
Felipe Silva foi anunciado, esta terça-feira, como reforço a título definitivo do FC Porto: os dragões ativaram a opção de compra aliada à cedência do central, de 23 anos, por parte do Gil Vicente. O brasileiro, que irá continuar ao serviço da equipa B dos dragões, assinou um contrato válido até 2029.
Praticamente títular indiscutível sob a orientação de João Brandão na temporada passada, Felipe Silva realizou 31 jogos pelo FC Porto B na 2.ª Liga, apontando três golos e sendo uma das ameaças mais perigosas nas bolas paradas para os azuis e brancos, além de ter conquistado o título de jogador mais utilizado pelo técnico portista.
"Estou muito feliz, é algo que eu já estava a procurar, desde que assinei por empréstimo. A minha vontade era assinar em definitivo e, agora, ir de as férias e voltar para aqui é a realização de um sonho", disse Felipe Silva em declarações ao Porto Canal, querendo ainda corrigir a posição da tabela na última época: "Foi uma temporada muito boa para mim, porque fiz muitos e bons jogos, mass creio que não foi a temporada que queríamos a nível coletivo, mas vamos recuperar e voltar mais fortes."
Afirmando que procura "sempre a evolução", o central não esconde que o grande "objetivo" desta experiência será "chegar à equipa A" e fazer "o FC Porto muito feliz" pela aposta para o eixo.
Em 2022/23, ainda na sua temporada de estreia no futebol português, com os gilistas, Felipe Silva realizou nove partidas pelos galos, três destas como defesa-lateral, polivalência que lhe valeu também parte do interesse dos azuis e brancos.
Duelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma