Técnico do FC Porto B lembrou Jorge Costa no rescaldo do encontro diante do Feirense
O FC Porto B regressou à Liga Meu Super com um empate na receção ao Feirense (0-0). Partida um tanto morna, mas com o reflexo do estado de espírito do seio portista, ainda ressentido pelo falecimento de Jorge Costa, tal como o técnico João Brandão explicou.
"Foi uma semana dura, vimos alguém partir que nos dizia muito. Alguém que, como eu e muitos portistas, vimos a jogar e admirávamos como jogador. Recentemente, tive o prazer de conviver com ele, fruto da amizade que temos e do meio profissional", lamentou o treinador, em declarações ao Porto Canal, salientando: "Espero que, esteja onde estiver, olhe por nós, da nossa parte vamos respeitar o lugar que ele ocupava da melhor forma e sempre a pensar no FC Porto."
No que toca ao jogo, o treinador dos azuis e brancos considerou que a sua equipa "trabalhou muito" e até entrou bem "nos primeiros minutos", mas faltou consistência. "Fomos precipitados, era necessário melhorarmos o jogo nos corredores para, depois, descobrirmos mais espaço por dentro. Foi assim que acabámos a primeira parte e entrámos na segunda. O Feirense não tem nenhuma grande chance a não ser de bola para e, a partir da entrada do [Gonçalo] Sousa e do Kota [Nagata], tivemos mais oportunidades", refletiu João Brandão, apontando já ao futuro: "É importante haver um impacto deste trabalho transversal a todos. Isto é um processo evolutivo, formativo e onde todos têm de trabalhar diariamente."
André Oliveira queria outro resultado
O médio André Oliveira também explicou que este foi um encontro "com uma carga emocional diferente", mas não escondeu que o resultado desejado seria mesmo a vitória. Não era o que queríamos, este resultado não reflete o que desejávamos. Por tudo o que aconteceu durante a semana, foi um jogo com uma carga emocional mais forte, diferente", começou por dizer o jovem de 19 anos ao Porto Canal, frisando que o FC Porto B foi a "equipa que mais quis vencer": "Faltou termos melhor finalização, Fomos a equipa que quis mais ganhar, mas não acabou por acontecer."
Duelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma