Treinador do FC Porto B focado na evolução diária dos seus jogadores sem esquecer a obtenção dos três pontos
Depois da pausa para os compromissos das seleções, o FC Porto B regressa à competição com uma visita ao Torrense. No lançamento, o técnico João Brandão perspetivou um jogo de muitos duelos, frente a um adversário muito forte nas transições.
"Queremos abraçar o jogo com o máximo das nossas forças e das nossas competências. Essas competências passam muito por um grande sentido de equipa e por sermos muito intensos. Sabemos que vamos defrontar uma equipa que faz dos duelos físicos uma das suas maiores valências, que é muito forte na pressão em bloco alto e em transição, aproveitando o facto de o adversário perder a bola na primeira fase de construção. Temos de interpretar bem onde estão os espaços e de ser muito agressivos na transição defensiva, não permitindo que eles possam ter muitas situações nos aspetos em que são fortes, que é em contra-ataque", começou por antever o técnico portista, reforçando a necessidade da sua equipa ser capaz de ler os diferentes momentos do jogo.
"Estamos a falar de uma equipa do Torreense que individual e coletivamente é muito competente, a prova disso é a classificação que eles têm e os resultados que conseguem. Acima de tudo, estamos muito focados em nós, nas nossas competências e no que temos de fazer. Vai ser um jogo de espaços, de duelos e teremos de ter a capacidade de interpretar muitas das vezes os espaços mais à frente e ter a capacidade técnica de sair rapidamente das zonas de pressão. Quando estivermos instalados no meio-campo ofensivo, devemos ser capazes de gerir equilibrados, tentar atrair para encontrar espaços e, depois de encontrarmos esses mesmos espaços, explorá-los de uma forma muito agressiva e muito assertiva", acrescentou.
Finalmente, João Brandão voltou a colocar o processo formativo dos jogadores como o elemento fulcral do projeto da equipa B. "O destino final é ganhar e isso é importante, mas mais ainda é o caminho que percorremos. Falando de um processo formativo como a equipa B, temos de olhar muito para aquilo que é o processo diário. Estamos muito focados para nos prepararmos da melhor forma para o jogo, quer a nível emocional, quer a nível físico e estratégico para depois termos um bom desempenho e, como consequência disso, conseguirmos os três pontos", terminou.
O FC Porto B defronta o Torreense este domingo, pelas 12h45.
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Tudo ocorreu nos instantes finais da partida da equipa B frente ao Leixões
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Treinador do FC Porto B, que é lanterna vermelha da 2ª Liga, anteviu a partida frente ao Leixões
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam