Treinador do FC Porto B com fortes emoções na antevisão ao jogo com o Feirense
Semana difícil de trabalho para o FC Porto B e restante comitiva portista, devido ao desaparecimento de Jorge Costa. O ex-diretor de futebol profissional fazia a ponte entre os escalões jovens e a equipa principal e, como tal, o contacto com a equipa B azul e branca era constante.
Na antecâmara do encontro com o Feirense, este domingo, pelas 18 horas, o técnico João Brandão deixou palavras emocionadas sobre o Bicho, admitindo uma "dor profunda" no seio do grupo. "É uma semana muito dura, muito difícil, com uma dor profunda no coração de todos nós ao vermos partir alguém que nos dizia muito. Eu e todos os portistas admiramos o Jorge e crescemos a admirá-lo dentro de campo, um jogador que representava na perfeição os valores do FC Porto pela sua determinação, resiliência, ambição e espírito vencedor", começou por dizer o timoneiro da equipa B portista, prosseguindo com um palmarés lendário: "Estamos a falar do Capitão que ergueu três dos sete troféus internacionais do FC Porto. Isso diz tudo sobre o espírito vencedor que o Jorge tinha enquanto jogador."
Jorge Costa
"O Jorge era uma pessoa extremamente amiga, que se preocupava com o outro, que tinha sempre uma palavra certa no momento certo e alguém que conseguia criar um ambiente de exigência de acordo com aquilo que ele representou enquanto jogador do FC Porto. Mas também criava um ambiente de boas energias. Como grande líder e grande Capitão que foi, tinha essa capacidade humana para o fazer. Cabe-nos transportar o legado que ele deixa, com essa responsabilidade acrescida de representarmos o FC Porto, mas também, neste caso, de representarmos o Jorge e fazermos com que ele, esteja onde estiver, se sinta orgulhoso do nosso desempenho e do nosso empenho em prol do FC Porto."
Relacionadas
Estreia nesta edição da 2.ª Liga
"Jogar com um bom adversário é a melhor forma de abrir este campeonato, por isso estamos muito focados na nossa capacidade e de certeza que vamos ter uma equipa extremamente competitiva a representar da melhor forma os valores do FC Porto."
Feirense
"A equipa trabalhou muito ao longo da pré-época e esse trabalho faz-nos sentir que estamos preparados para o início de um campeonato que vai ser longo, difícil e muito competitivo, como é tradição na Segunda Liga. Vamos enfrentar um adversário com tradição na 2ªLiga, que nos últimos dez anos ficou quase sempre na primeira metade da tabela e que este ano se reforçou para lutar por outros objetivos", terminou.
Duelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma